LÂMIA -TODO MUNDO QUER SABER DE ONDE VEM ESTE NOME, DA EMPRESA DO AVIÃO QUE CAIU COM O TIME DA CHAPECOENSE.

Necessidade de fé em uma criatura superior, de força ilimitada, e a quem nada atinge, ou Deus.
Isto tem levado as pessoas a questionarem sobre o significado do nome Lâmia, depois que o avião com o time da Chapecoense caiu na Colômbia.
Espalhou-se como vento, nas redes sociais.
A cada um direito de dar crédito ou não, de ter fé ou não, mas aí está o que se diz na história a respeito dele;
Eu pessoalmente prefiro continuar a ter fé em Deus, especialmente agora que parece comprovado que a queda do único avião da companhia fatídica, foi mesmo por falta de combustível, o qual não foi abastecido o suficiente para a viagem.
A cada um o direito a sua opinião e sua fé!

AQUI ESTÁ O QUE DIZ A HISTÓRIA CORRENTE PELO MUNDO AFORA:

O QUE A HISTÓRIA CONTA SOBRE O NOME “Lâmia”, o mesmo da empresa de aviação Lâmia (em grego: Λάμια), na mitologia grega, era uma rainha da Líbia que se tornou um demônio devorador de crianças.
Chamavam-se também de lâmias um tipo de monstros, bruxas ou espíritos femininos, que atacavam jovens ou viajantes e lhes sugavam o sangue.
Hoje em todo mundo ele vem ganhando espaço no mundo inteiro nos cultos satânicos!
Diversas histórias são contadas a respeito de Lâmia. Sua aparência também varia de lenda para lenda. Na maior parte das versões, contudo, seu corpo, abaixo da cintura, tem a forma de uma cauda de serpente. Esta versão popularizou-se especialmente a partir do poema Lâmia, publicado pelo inglês John Keats em 1819.
Diodoro Sículo, por sua vez, a descreve como uma mulher de rosto distorcido.

O FILME:






 O filme foi um grande sucesso de bilheteria. Arrecadou no mundo US$ 90,8 milhões, para um gasto de US$ 30 milhões na produção. Um belo lucro :). O diretor foi Sam Raimi.
Sam Raimi dirigiu nada menos do que a trilogia de filmes do Homem-Aranha. Só isso já basta para falar que o cara sabe o que faz, mas não é desses filmes que ele dirigiu que vou falar, e sim dos filmes A Morte do Demônio, A Morte do Demônio 2 e Uma Noite Alucinante 3.
Esses filmes são clássicos!

Se você tem mais de 30 anos e gosta de filme de terror, aposto que já assistiu pelo menos um deles! Eu tenho aqui meu DVD do filme "A Morte do Demônio" e me lembro de quando assisti.... Nossa, que medo. Era criança ainda, devia ter uns 10 ou 11 anos. Rapaz, aquilo me deixou apavorado! Hoje eu assisto e acabo dando mais risada do que ficando com medo. E esse é o lance interessante nos filmes de terror dirigidos por Sam Raimi: uma boa dose de comédia.

O FILME:
Arraste-Me para o Inferno
2009 ‧ Thriller/Terror ‧ 1h 39m
Drag Me to Hell é um filme norte-americano de 2009, do gênero terror, dirigido por Sam Raimi, coautor do roteiro. Raimi e seu irmão Ivan escreveram Drag Me to Hell antes de Sam trabalhar nos filmes da série Homem-Aranha.

No filme, quando Christine decide não renovar o empréstimo para a senhora Sylvia, essa lhe arranca um botão de sua blusa e lança uma maldição da Lâmia. Depois ela descobre que a velha era cigana e que a lâmia é um ser demoníaco que vem buscar a pessoa depois de 3 dias e literalmente a leva para o inferno. A pergunta que fica é: Existe algo assim, uma maldição da lâmia?
Não, não existe, podem ficar tranquilos. Mas existe um ser mitológico chamado Lâmia em algumas culturas:
Grega: Lamia era uma bela rainha da Líbia por quem Zeus estava interessado. Ela tinha sangue divino pois era filha de Poseidon, deus das águas. Acabaram como amantes e tiveram vários filhos. O problema é que Hera, sua digníssima esposa, enciumada, resolveu acabar com a festa. Primeiro matou todos os filhos de Lamia. Depois a transformou num monstro meio humano, meio serpente. Não satisfeita, arrancou suas pálpebras para que nunca fechasse os olhos e lembrasse eternamente a morte dos filhos. Zeus não podia dar de testa com a mulher e desfazer a trasformação, mas piedosamente, permitiu que Lamia arrancasse seus olhos quando quisesse para descansar. Como não podia revidar contra Hera, Lamia passou a se vingar na humanidade. Se ela não podia ter filhos, ninguém mais teria. Então passou a sequestrar e devorar as crianças de toda mulher que cruzasse o seu caminho.
Africana: São seres meio homens meio animais que atraiam viajantes desavisados com seu canto para devorá-los. Uma mistura de Lamia com sereia. A história mais conhecida de uma Lamia é a saga de Menipo. Menipo foi um jovem que se encantou por um bela e rica mulher fenícia. O romance deu certo e eles marcaram o casamento. Mas na véspera, Apolonio, mestre de Menipo, descobriu que a mulher era uma Lamia e que tudo foi uma jogada para devorar o garoto. Pressionada, a Lamia contou a verdade. Esse relato pode ser encontrado em "A vida de Apolonio de Tiana" de Filóstato.

Basca: A mitologia Basca também conta com suas Lamias. Estas eram seres com aspecto humano feminino, algumas vezes tem pés ou garras de aves, outras assemelham-se com sereias com cauda de peixe. Elas vivem nos rios, onde passam a maior parte do tempo penteando seus belos cabelos. Elas são pacíficas e só se enfurecem caso tentem roubar seus pentes de ouro. As Lamias podem eventualmente ter relações com humanos e até ter filhos. Apenas não podem casar, pois não conseguem pisar em solo sagrado.

Búlgara: Na mitologia búlgara as Lamias se assemelham a Hydras. Possuem várias cabeças e se cortadas, nascem outras no lugar. Se alimentam de sangue e tem preferência por mulheres. Em algumas histórias elas tem asas. Em outras soltam fogo pelas ventas. Não tem sexo definido, mas eventualmente são descritas como mulheres.


Como puderam ler, nenhum ao menos lembra a Lâmia do filme.

OPINIÃO:
Este modesto escriba, prefere crer e admirar imagens bem mais suaves, como estas de anjinhos, e cada com sua fé, mas respeito a todas!




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato