No dia 4 de junho de 1937, em Oklahoma City, algo aparentemente simples mudou para sempre a forma como compramos: o primeiro carrinho de compras foi introduzido na cadeia de lojas Humpty Dumpty.
Seu criador foi Sylvan Goldman, um lojista com um problema: as donas de casa paravam de comprar assim que seus cestos estavam cheios. A solução? Um cesto maior... com rodas. Usou uma cadeira dobrável como base, e embora o protótipo pareça desastrado, tinha um potencial enorme.
O público, no entanto, resistiu. As mulheres diziam que os carrinhos de bebê as lembravam demais e os homens rejeitavam porque "não era masculino" empurrá-los. Goldman não desistiu: contratou pessoas para passear com eles pela loja, mostrando o quão fáceis e úteis eles eram. Logo depois, a invenção se popularizou.
Com o tempo, ele patenteou o carrinho e licenciou o seu uso a outras empresas, que o aperfeiçoaram até se tornar o design telescópico que usamos hoje.
O que começou como solução para um problema diário se tornou um símbolo da vida moderna: o carrinho, aquele companheiro silencioso que tornou possível comprar mais... e também gastar mais.
Alguns o chamam de “O terror dos calcanhares”!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem