CONTINUAR SEM AULAS PARA AS CRIANÇAS? FALA SÉRIO!

CONTINUAR SEM AULAS PARTA AS CRIANÇAS? FALA SÉRIO!

















Desde que respeitados os protocolos de segurança, os prejuízos não são o de reabrir escolas, mas o de mantê-las fechadas. Escola não é um equipamento só de aprendizagem, mas faz parte da rede de proteção dos alunos. O fechamento oferece riscos substanciais para as crianças. Não só cognitivos, mas emocionais e de integridade física, moral e psicológica.

Para muitos, a merenda é a única refeição do dia ou, pelo menos, a única balanceada. Sem isso, há comprometimento no curto prazo, inclusive o de abaixar a imunidade para a Covid-19 e outras doenças.

Há prejuízos emocionais, porque escola é responsável por grande parte das interações sociais. Com o isolamento persistente, houve um agravamento de 83% dos problemas psiquiátricos pré-existentes, além de 30% do aumento, em crianças antes saudáveis, de um conjunto de sintomas psíquicos, como depressão e ansiedade. Mais de 30% pretendem desistir da escola.

 

MINHA OPINIÃO:

Fiquem em casa! E morram de fome, analfabetismo funcional, e ignorância, além é claro da manipulação torpe que vão fazer com os futuros adultos sem formação. Aliás, é tudo o que um grupo sinistro de mentes diabólicas está planejando na contramão dos esforços de uns poucos brasileiros para tirar este país do buraco em que foi jogado, e do qual agora, olhando para cima, vemos a verdadeira cara dos que só o veem como uma fonte quase inesgotável de riquezas, prontas para serem entregues aos estrangeiros, igualmente sem alma, sem idealismo, e sem amor por esta pátria e por seus filhos. 

Então, deixem seus filhos em casa e esperem a futura fatura! 

Afinal, já temos mesmo regiões com 80 por cento de analfabetos e outro tanto de alfabetizados funcionais. 

Que mal há?

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato