AOS 31 ANOS, OS GESTORES PÚBLICOS BUSCAM UM SÍMBOLO PARA SAMAMBAIA...ENQUANTO ELA SEGUE ABANDONADA, DEPREDADA INVADIDA E PERDENDO SEUS ESPAÇOS QUE DEVERIAM SER DE "RELEVANTE INTERESSE ECOLÓGICO".


Enquanto as quadras de nossa cidade padecem o mais completo esquecimento por parte do Governo(lá)de Brasília e seus administradores totalmente sem ligações com Samambaia e sua história, continua o festival de besteiras que assola a cidade na falta de identificação ou interesse na busca de soluções para os anseios do povo daqui.


Num rasgo do que devem acreditar ser criatividade na administração pública o atual administrador regional da cidade  e sua equipe, resolveu colocar a população já tão alvoroçada em tempos de pandemia, sem poder sequer sair e lutar por sua sobrevivência, para escolher um símbolo ou a melhor imagem para representar a cidade.

Poucos cidadãos sabem hoje quem é o admnistrador regional da cidade, ou sequer jamais o viram pelas ruas, vendo obras, ou em qualquer atividade social ou comunitária. A cidade padece a triste sina de não ter ninguém que a represente, e ser, governo após governo, apenas moeda de trocas políticas!











Uma simples pracinha onde crianças brincam em meio a sujeira, espera por reformas há quase 8 anos.




Feiras da cidade sem exceção, incluidas as que já foram visitadas pelo atual gestor, continuam sem reformas, esperando pelas promessas.

Dou aqui pois, a minha modesta contribuição, com algumas imagens, além dos locais tradicionais, como a Igreja Católica da Barca, tal a fartura de locais ou símbolos que a cidade possui, mas que bem poderiam ser, buracos, escuridão por lâmpadas queimadas, "praças bem cuidadas" por toda a cidade, belas, verdejantes e altas moitas de capim e mato crescendo por toda a cidade, barracos e  até casas de alvenaria que proliferam na ARIE JK, onde o Rio Melchior, uma verdadeira marca da cidade, está literalmente morrendo com a poluição que desce da usina de tratamento de lixo ou o popular "lixão", cujos problemas como os restos fecais depois de tratamento e ainda perigosos segundo opinião de ambientalistas como se vê no vídeo, caem no Melchior este que vai desabar no Rio Descoberto, que por sua vez...todos já sabemos, e que foi entregue a contragosto da maioria da população pelo então e de triste memória, Governador Rodrigo Rollemberg, e sem que pelo visto haja qualquer olhar de preocupação do administrador regional nem do seu Governador Ibaneis Rocha, (ou será que ele sabe do assunto?) já quase toda invadida ARIE JK, hoje apenas simbólica e vivendo do nome e do passado, e tomada por imóveis que alí fazem seus locais de moradia e até de lazer, sem absolutamente nenhuma intervenção das autoridades, debaixo das barbas da legião de honoráveis nomeados  para gerir nossa cidade e nossas vidas, ainda que não os pedimos, os   nomeados do GDF, que nada sabem de logradouros e praças abandonadas com lixo e muitos excrementos de animais, onde crianças brincam, além de buracos abertos onde deveria haver bocas de lobo, e muitos outros.


Invasão do Morro do Sabão: Esquecida pelo GDF e cuja população só conta com o trabalho de entidades sociais e sde voluntários para diminuir suas agruras



(Aqui a denúncia: http://g1.globo.com/distrito-federal/videos/v/rio-melchior-estaria-morrendo-por-causa-do-esgoto-despejado-em-suas-aguas/2084157/

NOSSOS BOSQUES JÁ NÃO TEM MAIS VIDA...























O Parque Ecológico 3 Meninas foi criado em 1993, e abriga nascentes nos cerca de 70 hectares de território. O local possui relevo característico de borda de chapada, além de fauna e flora nativas do cerrado. Um dos símbolos maiores da cidade.

Segurança para os frequentadores tem sido um dos maiores problemas.

(Veja aqui:   https://globoplay.globo.com/v/5540327/)

Hoje sofre com invasões e depredações que não são reprimidas pelos órgãos ditos competentes.

Mas se houvesse um símbolo para esta cidade esquecida por mais este Governador, o senhor  Ibaneis Rocha, seria o símbolo do descaso e arrogância administrativa, dele e de seus nomeados além é claro, daquela conhecida gang, oops desculpem, turma do candidatos e excelências, que já está de olho na renovação de mais uma "mamatazinha"!








Fica então a nossa sugestão para a imagem padrão de Samambaia, ou “símbolo”, como pretende o administrador e sua equipe: a do Rio Melchior sendo extinto, ou de qualquer outra destas mazelas, que eles fingem não ver pela cidade, já que demonstram dia a dia não se interessar em ouvir ou dar participação e voz a quem realmente a defende.

Coisa que Ibaneis Rocha nunca se interessou em saber depois que tirou daqui os votos que o elegeram, e acredita-se que ele nem conhece o local e por não morar aqui, não o valoriza.




 


A esquecida e invadida ARIE JK.



Rede de alta tensão de Furnas: Foco permanente de perigo e problemas.

Querendo ou não, esta também é uma imagem que está  na consciencia dos moradores, verdadeiro pesadelo de inutilidade que corta Samambaia de norte a sul, tantas vezes prometida uma solução e sempre deixada de lado.

E como é largamente sabido, a realidade dela hoje é de invasões ao redor, desmatamento, falta de administração e um visível abandono, enquanto na Expansão, os comércios estão a mercê da violência e não há sequer presença da Câmara Legislativa e muito menos dos poderes na cidade.

Escolha uma, e bom futuro a todos nós!






Segue o povo se manifestando como pode contra o governador que se esqueceu da cidade.

E se possível, "Feliz Aniversário" a nossa cidade, se eles deixarem!




 







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato