INTERVENÇÃO MILITAR? DITADURA? TORTURA? TÔ FORA! QUER SABER PORQUÊ?

INTERVENÇÃO MILITAR? DITADURA? TORTURA? TÕ FORA!



Quer saber porquê? Então vou começar com uma oração:
"Senhor! Perdoai a estes imbecis que nunca tomaram uma "madeirada de sucupira" nas costas, daquelas de se perder a fala!
Perdoai-lhes também senhor, a eles que nunca passaram por um "corredor polonês" como eu passei nesta época negra!"
AMÉM!

Mas aqui prá nós, e orações contra a imbecilidade a parte; como tem mané estúpido e falando pelo buraco errado neste país hein?
Não sabem, pensar e se conseguem, nem sabem o que dizem!
Assunto do fim de semana exaustivamente nas redes sociais e conversas de boteco, sobre o qual debrucei-me a filosofar!
Então eu me pergunto: Mesmo não votando na Dilma e vendo tanta bandalheira, e vendo-a insultada como pessoa, mulher, mãe e avó, tenho que correr, urrando berrando e fazendo parte da manada porque meu candidato perdeu?
Xingando-a de maneira mais torpe e pessoal possível, eu que aprendi desde pequeno que é dever de todos respeitar a autoridade constituída o que não quer dizer que eu tenha de me calar mas combater o que está errado, mas de outras formas, que não esta agressividade histérica e feita por um grupo de surrealistas, que não sabem perder algo sem partir para um confronto grotesco e mal gerido?
Vejo que evoluímos sim, politicamente até hoje e ditadura ficou provado, é um retrocesso.
Vendo também que só mesmo quem nunca entrou num corredor polonês, ou levou boas cassetetadas nas costas, daquelas de perder a voz, ou viu figuras como o abominável General Newton Cruz, que gerindo o Estado de Emergência, quitute bem ao gosto dos castrenses, agredir o meu amigo HONÓRIO DANTAS por causa de uma simples pergunta, pode propor tamanha asneira, pergunto-me:
Este é o caminho para um país melhor?
Não há outras formas de se perder e ganhar despois aprendendo com os erros?
Todos os que pedem de volta estas atrocidades e barbaridades estavam aqui batendo de cara com elas, ou estavam com seus confortáveis salários, ou pelo menos vivendo com um mínimo de dignidade no exterior, em seus pseudo-exilios, dos quais voltaram íntegros e prontos para arrumarem suas vidas a partir de uma restauração dos direitos democráticos, e alguns chegaram com destaque, até mesmo aos mais altos postos da Nação?
Em todas as grandes guerras que o mundo travou entre seus irmãos, em nenhuma, nenhuma houve ganhador, assim como também em nenhuma ditadura bastando ver os reclames de parte a parte.
E todas elas mais cedo ou mais tarde caem de podres, como já aconteceu em algumas com 20 ou 30 anos de duração, caso recente de vários países africanos.
Basta a cada dia o seu mal, ensina-nos o Livro Sagrado conhecido a larga nesta Nação cristã.
O que se falta mesmo é praticar com sabedoria e dentro dos princípios cristãos. A arte de discordar, rever conceitos e posições, ceder e avançar, tudo sem excessos e com cada coisa a seu tempo.
E por isto continuo a repetir: Lugar de padre e pastor é na igreja, militar é no quartel, e cachorro bravo, é na corrente, para o bem de todos!
Golpe ou intervenção militar?                                                                                     Ridículo pensar nisto numa democracia que mal acaba de completar 500 anos e já teve sua pauta de ditadores, pais dos pobres e milagrosos, caçadores de marajás e visionários malucos proibidores de biquínis nas praias, devidamente preenchidas.
É precioso voltar a caminhar para a frente como bem ensinou JK, ao nos dar o sonho de Brasília nas mãos, trabalhando mais, acompanhando e participando da vida política, de olho sim, em quem está no poder, mas pensando sempre em construir ao estilo “50 anos em 5”.
Retroceder, jamais!
Porque no fundo, o grande inimigo de todos nós é mesmo o inquestionável Tempo!

E para vocês entenderem melhor o que se vivia naquela época, deem uma olhada neste vísdeo histórico sobre o "general maluco" Nilton Cruz, que foi o gestor do Estado de Emergencia decretado em Brasília na ditaura militar:
EU VIVI ESTE MOMENTO!
Observem que ele, o general maluco vai partir pra cima do meu amigo HONÓRIO DANTAS, à direita, de bigode com o gravador na mão. E tem ainda quem queira estes merdas de volta!
É pra compartilhar mil vezes!


http://carlossam.blogspot.com.br/2014/11/intervencao-militar-ditadura-tortura-to.html#.VFlQnzTN9WM


Karlão-Sam. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato