PELO JEITO A ORAÇÃO DA PROPINA FOI MUITO BEM APRENDIDA PELOS CANDIDATOS "ALIENS"



Um verdadeira onda de "pastores" e "irmãos" na campanha eleitoral do DF em 2014.
Alguns com ligações sinistras em passado não tão distante!!
Estes candidatos são aqueles que foram deixados aqui pelos seus preceptores, ou mentores políticos quando aqui estiveram exercendo mandato, e após um fecundo período de tungação do dinheiro público e graças ao trabalho incessante da PCDF e do MPDF, caíram nas malhas da lei e foram escorraçados de Brasília, perdendo até o título honroso de "Pastor"!
Os passos aprendidos com incrível exatidão são os seguintes:
Cultos e reuniões em nome de DEUS!
Reunião para tratar dos assuntos da comunidade em nome de DEUS!

Ações sociais daquelas bem baratinhas com refrgerantes quentes e dos mais baratinhos, cortes de cabelos "de grátis”, “apricação de fruór" e se bobear tem até "catação de piolhos nas crianças", também de graça! (Até a dicção dos caras é igual à do mestre!)
Depois, vem os cansativos “Chás de senhoras”, igualmente em nome de DEUS!
Depois visitas às comunidades carentes do P-Norte, P-Sul. Expansão de Samambaia. Vale da Sombra da Morte, Sol Nascente, Sol Poente, Baixa da Égua, do Jumento, da Casa do Cacete e vai por aí afora, apresentando projetos, soluções para todos os problemas, cura do câncer, da Aids, enfisema, diarreia e qualquer outro doença, com a consequente melhoria de todo o sistema de Saúde Pública via  o trabalho incansável do dito "Candidato Alien"!
E finalmente, nestes últimos dias de campanha, as famosas e manjadas e antipáticas carreatas, que só fazem piorar um trânsito já pra lá de péssimo, onde o candidato e seus sequazes acenam não se sabe pra quem, porque tá todo mundo ocupando indo cuidar de sua vida, pagar suas contas, fugir dos vagabundos, (aqueles que estão no chão perto da gente), tentando educar os filhos e prover um mínimo de sustento digno para a família.
E lá vão eles, parecendo ter um arco íris nas suas moringas, verdadeiros semi-deuses com soluções prontas, mágicas e coloridas para todos os nossos problemas.
Velhos malacos, que um dia foram fiéis até a morte com seu político-mestre das mil mutretas, receberam cargos, emendas para suas igrejas, (ou seriam “covis”?), mais loas e dinheiro pelo trabalho executado. numa noite pós-eleição, comemorando o golpe certeiro no coração e bolsos dos impávidos eleitores que caíram na sua lábia, para pagar as contas daquele fim de ano difícil mas que prometia em futuro breve, ser muito lucrativo, compartilharam todo o trabalho sujo, e foram fiéis ao "ômi" até a morte, mas quando a Polícia bateu às portas do que deveria ser o "Santo Lugar", fugiram todos ao estilo do Apóstolo Pedro, negando 3 ou até mais vezes, que conheciam o então decadente chefe, nunca compartilharam nada com ele, não receberam nada, e então, perderam a cor vermelha do rosto, o coração bateu  desesperado quando os agentes começaram a apreender documentos e computadores, e alguns e algumas, ainda permanecem qual ratos em porões escuros até hoje.
E por fim, a grande, fantástica emocionante e impagável "Carreata da Vitória"!
E tudo, sempre em nome de quem? Dele, Deus, é claro!
Mas o importante, é que lá vem o candidato!
E só faltou usar o mesmo slogan do antigo chefe que dizia ser ele um ardoroso defensor da justiça social e trabalho, mas sempre esquecendo que objetivo final do slogan, era só para ele e seu grupo, tão fiel até a morte, e que o deixou na beira do abismo e correu quando ele caiu!
Viva a solidariedade na política!
A propósito ainda que meio incômodo: De onde é mesmo que vem tanto dinheiro para campanha política de tanto pastor, antigos correligionários e fiéis, todos novatos na difícil mas compensadora e rentável arte da política?
É bom lembrar que, este tipo de candidato sendo eleito, seus antigos orientadores voltam sem dúvidas, a ter importância em suas decisões e mandatos.
E continuar o treinamento é claro!
Karlão-Sam...

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem