PARECE NOTÍCIA VELHA E REPETIDA! A ROTINA DA VIOLÊNCIA ASSOMBRANDO A CIDADE

A ROTINA DA VIOLÊNCIA ASSOMBRANDO A CIDADE: MAIS UM ASSASSINATO A TIROS NA EXPANSÃO DE SAMAMBAIA E VÁRIOS OUTROS CRIMES PELA CIDADE. 
-- A ROTINA DA VIOLÊNCIA ASSOMBRANDO A CIDADE.


Briga de marido e mulher, briga de faca e outros crimes. A face exposta de uma situação social sem controle que devasta a comunidade, pelo uso de drogas e falta de oportunidades.
O couro comeu no fim de semana na cidade e mais uma vez com participação de menores em assaltos a estabelecimentos comerciais, sempre estigmatizados  pela rotina, no caso dos menores: a polícia prende e três ou quatro dias depois eles já estão na rua fazendo de novo.
É o ECA, mostrando sua política de resultados positivos. E a população assustada, só sabe pedir ajuda aos céus. Empresários coitados, esses só falam em fechar, ir embora, mudar de ramo e por aí.
Resta a esperança de os novos planos de segurança que dividem a cidade em regiões com responsáveis pelo controle da marginalidade e dos índices de crimes acontecidos em cada uma delas, venham a apresentar resultados.
Convém lembrar, entretanto, que tais índices só caem mesmo, quando se investe nas questões sociais, especialmente dos menores, gerando oportunidades de estudo e trabalho, além de projetos de lazer e esportes, o     que não vem sendo feito por sucessivos governos, que criam projetos que nunca funcionam e servem via de regra para oportunistas cometerem desvios de milhões, com políticos mal intencionados, falsas Ongs e institutos, afundando cada vez mais e especialmente os jovens, na inércia social pela falta de oportunidades.



By, Karlão Sam

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato