DENGUE! SINAL DE ALERTA NO DF FAZ GOVERNO MONTAR TENDAS DE HIDRATAÇAÕ PARA POPULAÇÃO EM RISCO: POLÍTICOS LIGADOS A ÁREA DA SAÚDE TENTAM FATURAR EM CIMA!

Um quadro desesperador mais de 16 mil diagnósticos de Dengue no DF, faz Governo local tomar medidas de urgência!
Após as denúncias na imprensa do DF, que mostraram a situação miserável dos aparelhos e produção dos químicos necessários a seu funcionamento, e ainda não tendo voltado a funcionar mesmo após algumas reformas na área onde era produzido em Taguatinga, o "fumacê" ainda espera por documentação que o habilite a entrar de novo em ação no combate ao mosquito.

Desde o último sábado (25), seis regiões do Distrito Federal receberam tendas com atendimento hospitalar para tratar pessoas com sintomas da dengue. 

As regiões contempladas com a ação do GDF foram Varjão, Candangolândia, Itapoã, Planaltina, Estrutural e Sobradinho II. Estas regiões foram escolhidas por apresentarem o maior número de casos. Em Samambaia fioi montada uma na porta do HRSAM. 
E como era de se  esperar tem políticos ligados a área da Saude tentando faturar em cima como se não bastasse o desespero da população, eles tem tentado ganhar  visibilidade como se fosse de sua iniciativa a instalação das tendas próximas a hospítais e postos da rede pública.
De acordo com a Secretária de Saúde, no primeiro dia de trabalho a força-tarefa atendeu 195 pacientes. No último domingo (26), o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, informou ao governador em exercício, Paco Brito, que, na próxima terça-feira (28), serão abertas outras duas tendas: uma na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia e outra em São Sebastião.
O trabalho é feito por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Eles oferecem hidratação oral e venosa, além do teste rápido para a dengue, nos casos em que o exame clínico não é suficiente para confirmar a doença. 
Segundo o GDF, cada estrutura tem capacidade para atender, em média, 100 pacientes por dia. As equipes fazem o acolhimento e a avaliação clínica desafogando os hospitais e atendendo às necessidades da população. 
Os casos considerados mais graves são encaminhados para os hospitais. Três ambulâncias foram disponibilizadas para o transporte.
O serviço estará disponível durante três semanas, de domingo a domingo, das 7h às 19h.
Conforme a secretaria, moradores do DF que apresentarem os sintomas da dengue devem procurar a tenda mais próxima. Não havendo uma na região, o local mais adequado para a assistência é a unidade básica de saúde. 

Ascom-GDF

MAIS SOBRE O  MOSQUITO DA DENGUE




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato