ARTE ACONTECENDO: MESMO CONTRA A VONTADE DE ALGUNS...

 Arte sem Fronteiras:A mostra, comemorativa dos 50 anos do Guará/DF, ocorre de 16 de maio a 18 de junho, na sede da Administração Regional. Reúne 50 obras de várias tendências e estilos, de artistas do Guará e demais Regiões Administrativas do DF e Entorno.
Entre os artistas estão muralistas, grafiteiros, artistas plásticos e visuais, desenhistas e tatuadores. Muitos destos acompanham o projeto desde 2011, quando ocorreu pela primeira vez. A experiência deu tão certo que nunca mais parou e hoje é o projeto de artes plásticas mais significativo do Distrito Federal. Tem várias ações realizadas, reunindo artistas consagrados e iniciantes, seja nas galerias ou nos muros das cidades.
Um dos ambientes do Arte sem Fronteiras é a rua em frente ao Espaço Cultural Cactus, ateliê e residência do Gersion de Castro, em São Sebastião/DF. Quem passa por ali em dias normais não acredita que aquela esquina já viu e viveu tanta arte. Além da rua já houve exposições marcantes na Galeria da LBV e na sede do Banco Mundial em Brasília. Agora se inicia um tour por várias cidades do Distrito Federal.
A mostra itinerante começa pelo Guará, a convite do Conselho Regional de Cultura. “Queremos valorizar a arte local e intercambiar conhecimentos com artistas de outras regiões”, diz Hamilton Zen, presidente do conselho. Eventos assim lembram que ‘temos a arte para não morrer da verdade’, como disse Friedrich Nietzsche. Projeto simples mas significativo, Arte sem Fronteiras tem muito chão pela frente.

 Élton Skartazini

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato