COMBUSTÍVEL COMEÇA A CHEGAR A POSTOS DO DF; SAIBA ONDE HÁ GASOLINA

COMBUSTÍVEL COMEÇA A CHEGAR A POSTOS DO DF; SAIBA ONDE HÁ GASOLINA

Em Samambaia apenas três postos estavam recebendo gasolina a gora no meio da tarde.No início da tarde de sábado (26/5), os motoristas brasilienses ficam esperançosos com a chegada de combustível em postos da cidade. Até às 13h, 79 caminhões-tanque saíram cheios do posto de distribuição no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) e foram em direção a postos do DF (veja abaixo lista de postos onde já há combustível). O fluxo continua ao longo do dia.

Segundo Carlos Alves dos Santos, presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados do DF (Sinpospetro-DF), a previsão é de que 30% dos postos do DF sejam reabastecidos durante o sábado (26/5). A quantidade de combustível, no entanto, é reduzida. Cada estabelecimento está recebendo entre 5 e 20 mil litros.

No posto BR da 105 Sul, por exemplo, o caminhão-tanque chegou por volta de meio dia. O valor é de R$ 4,78 por litro no débito e R$ 4,88 no crédito. A fila é extensa.

Carlos orienta que somente os motoristas que realmente precisam de combustível fiquem nas filas. “Quem tem meio tanque, por exemplo, não tem necessidade de abastecer hoje. O ideal é que somente o consumidor que realmente necessita busque os postos”.

Ele afirma que, caso as escoltas continuem funcionando e os caminhões-tanque mantenham o fluxo verificado no sábado, até o meio da semana que vem os serviços de abastecimento estarão normalizados.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Nacional escoltaram quatro caminhões-tanque com querosene em direção ao Aeroporto Internacional de Brasília. A quantidade de combustível, no entanto, é insuficiente para abastecer as aeronaves.

Segundo a concessionária Inframérica, da meia noite até às 11h de sábado, o aeroporto registrou 55 pousos e 49 decolagens. No momento, 12 voos estão atrasados.

ONDE TEM
Confira onde há combustível neste sábado:


QR 214 de Santa Maria
Posto Canan, Cruzeiro

210 Sul

405 Sul
306 Norte
Posto CTN, Pistão Sul (Taguatinga)
Posto Flamingo, em Taguatinga
BR Guarapari, na Candangolândia
Posto Colorado (Balão do Colorado)



CB-DF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato