DIABÉTICO FINALMENTE HEIN? AGORA VOCÊ VAI TER QUE APRENDER A CONVIVER COM ELE!

DIABETES?

 Então saiba direitinho o que é e aprenda a conviver bem com ele.

Mais sobre o Diabetes

O Que é Diabetes?  É uma doença silenciosa, ainda sem cura, mas que se diagnosticada precocemente, permite um bom controle. Caracteriza-se pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). Pode ocorrer devido a defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina, produzido no pâncreas, pelas chamadas células betas. A função principal da insulina é promover a entrada de glicose para as células do organismo de forma que ela possa ser aproveitada para as diversas atividades celulares. A falta da insulina ou um defeito na sua ação resulta em acúmulo de glicose no sangue, o que é chamado de hiperglicemia.
 
É a sexta causa de morte no país, além de provocar cegueira, insuficiência renal e amputações não traumáticas. Segundo dados da Secretaria de Saúde, apenas no estado de São Paulo, por ano, são feitas mais 21 mil internações e ocorrem mais de 9 mil falecimentos devido à doença. Estes números equivalem a dizer que o diabetes mata uma pessoa por hora em São Paulo.

No Brasil, o Diabetes atinge mais de 12 milhões de pessoas (cerca de 6% da população), sendo que metade delas não sabe disso. Ele aumenta com o passar da idade, e é considerado um grande problema de saúde pública. O aumento do número de diabéticos se justifica pelo crescimento e ao envelhecimento populacional, à maior urbanização, à crescente obesidade e sedentarismo da população.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Diabetes responde por cerca de 25 mil óbitos anuais. Através do serviço público de saúde, 500 novos casos de diabetes são diagnosticados todos os dias.
 
Há dois tipos de diabetes:

- Tipo 1: que não pode ser evitado, pois o pâncreas para de produzir insulina, hormônio responsável por controlar o açúcar no organismo.

- Tipo 2: que pode ser evitado com prática regular de atividade física, boa alimentação e manutenção do peso saudável.
 
Fatores de risco: Alimentação não-saudável, vida sedentária, histórico familiar e obesidade.

Sinais e Sintomas: Falta de energia, sede excessiva, perda de peso e urinar com frequência.

Como prevenir: Alimentação saudável, caminhadas, manter o peso ideal e praticar exercícios.

Os 9 piores alimentos para diabéticos

Quando você está vivendo com diabetes tipo 2, a última coisa que você quer se concentrar é em outra lista de coisas que você não pode fazer. Mas quando você está fazendo escolhas sobre a vida e alimentação saudável, existem muitas trocas que você pode fazer que colocam sua vida (e os níveis de insulina) na direção certa.

Para te ajudar, reunimos 9 alimentos que você deve excluir de qualquer forma de seu cardápio. Mas para que você não fique com água na boca e triste, escolhemos também os substitutos a altura para que sua rotina e alimentação não tenham que mudar demais, prejudicando sua qualidade de vida.

Panquecas e donuts/rosquinhas

Anunciada como a refeição mais importante do dia , café da manhã pode realmente definir o tom para seus níveis de açúcar, energia e confiança para o resto de suas horas de vigília. Alimentos ricos em açúcar, gordura , amidos brancos e frutas processadas podem aumentar o açúcar e dar-lhe uma crise no momento em que você chegar na porta. Em vez de bolos, panquecas, barras de frutas, geleias, cereais, granola, açúcar ou pão branco, opte por um alto teor de proteína e farinha de baixo teor de gordura. A clara de ovo, pão de trigo integral, aveia, bacon de peru, presunto ou cereais integrais são todos alternativas saudáveis ​e saborosas para começar o seu dia com o pé direito.

Carboidratos ricos em amido branco

Pão, cereais, arroz e massas são todos os grãos que são ricos em fibras, o que é bom para você. Mas certos grãos são tão fáceis para o seu corpo para processar que elevam o açúcar no sangue tão rapidamente quanto uma barra de chocolate. Pães brancos, cereais, arroz e massas foram despojados de seus cascos nutritivos, deixando apenas carboidratos ruins para trás. Prefira pães integrais e cereais, arroz integral, feijão, grãos integrais, como a linhaça, Kasha ou quinoa e trigo integral ou massa de semente de linhaça ou quinoa.

Fast food
Se a sua ideia de almoço tem a ver com uma visita a praça de alimentação do shopping, você ainda pode ganhar no jogo escolhas saudáveis. Basta dizer não a qualquer coisa frita (batatas fritas, anéis de cebola, tudo etiquetado como crocante, ou hambúrgueres que não são grelhados), ou qualquer coisa salgada demais (batatas fritas novamente, bacon ou queijo), e muitos condimentos doces ou gordurosos (ketchup, maionese ou molhos especiais). Diga sim para grelhados, saladas com molho de baixo teor de gordura, alface ou tomates adicionais, mostarda, ou pickles.

Bebidas açucaradas

Refrigerantes açucarados, bebidas isotônicas, limonadas e sucos de frutas devem ser substituídos por água, café e chá (quente ou gelado), refrigerantes sem açúcar e bebidas aromatizadas sem açúcar.

Cuidado com a glicose na diabetes
Não abuse de alimentos que vão aumentar a glicose no seu sangue, ou as consequências poderão durar para sempre. 

Biscoitos, doces e batatas fritas

Alimentos embalados, como biscoitos, doces e batatas fritas podem ser facilmente evitados quando você for pegar um lanche rápido em uma máquina de venda automática ou supermercado. Prefira oleaginosas (como nozes e pistache), pipoca com baixo teor de gordura ou bolachas integrais, tomando cuidado com sua ingestão diária de sódio, é claro. Melhor ainda, poupe dinheiro e carregue com você sempre coma uma banana, maçã, pipoca com pouca gordura e sal ou um sanduíche natural como lanche  para qualquer lugar.

Buffets e restaurantes self-service

A idéia de um buffet ou um restaurante self-service pode Fazer com que até mesmo os mais conscientes diabéticos do tipo 2 sofram para resistir, mas isso não tem que ser o caso. Bata a salada primeiro e encha-se com alimentos verdes, então evite sopas cremosas e vá para caldos claros. Escolha alimentos frescos e coloridos, menos processados, ​​como vegetais cozidos ao invés de fritos, batata doce cozida, carnes grelhadas refogados cozidos, carnes com pouca gordura (como peixes e frango). Evite coberturas que são cremosas, gordurosas, grossas ou pegajosas como creme de queijo, creme de leite, molho branco e molhos cremosos.

Conservas de frutas e frutas secas

Todas as frutas não são criados iguais quando se trata de índice glicêmico. Conservas de frutos são embaladas em açúcar ou xarope, sendo pouco melhores do que doces e realmente desnecessárias considerando as outras opções que você tem disponível para você. As frutas secas podem ser uma grande fonte de fibras, mas os açúcares são concentrados e, portanto, podem aumentar seus níveis de açúcar no sangue, ao mesmo tempo em que muitas das vitaminas e minerais naturais das frutas são perdidos. Fique longe de tortas de frutas, geleias, frutas cristalizadas e outras frutas processadas ​​porque têm menos valor nutritivo e são mais altos em açúcares. Em vez disso, opte por maçãs assadas ou frutas frescas.

http://www.jcnet.com.br/Nacional/

MAIS:
CAMOMILA PODE AJUDAR.














CHÁ DE CAMOMILA PODE AJUDAR?
Chá de camomila para diabetes
O chá de camomila com canela é um bom remédio caseiro para prevenir as complicações da diabetes tipo 2, como cegueira e lesões nos nervos e nos rins, porque seu consumo habitual diminui a concentração das enzimas ALR2 e sorbitol que, quando encontram-se aumentadas, podendo ocasionar estas doenças.
A canela em pau também possui propriedades benéficas em relação a diabetes, facilitando o controle da glicemia e por isso esse remédio caseiro é muito útil para ajudar a controlar a diabetes.
Chá de camomila para diabetes
Ingredientes
1 xícara de folhas secas de camomila
3 paus de canela
1litro de água fervente
Modo de preparo
Adicionar as folhas de camomila no recipiente com água fervente e abafar por 15 minutos. Quando estiver morno, coar e beber a seguir. Preparar um novo chá a cada dia e tomar 2 xícaras do chá de camomila diariamente.
Para preparar este remédio caseiro também podem ser utilizados os sachês de camomila vendidos nas farmácias e supermercados. Nesse caso, para prepará-lo, siga as instruções de uso do fabricante.
Esse chá de camomila com canela é ótimo para controlar a diabetes, no entanto, a canela não deve ser consumida na gravidez e por isso em caso de diabetes gestacional, deve-se tomar apenas o chá de camomila, sem canela, e esta planta medicinal sozinha também ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato