ROLLEMBERG ASSINA LEI;COMÉRCIO VAI ABRIR AOS DOMINGOS

O governador Rodrigo Rollemberg sancionou nesta sexta-feira (23) o Projeto de Lei nº 988, de 2016, de autoria da deputada distrital Celina Leão (PPS), que autoriza a abertura do comércio aos domingos e feriados em todo o Distrito Federal. Antes da medida, apenas lojas em shoppings poderiam funcionar nesses dias. A lei será publicada no Diário Oficial do DF de segunda-feira (26), e a medida passa a ter efeito prático a partir de 2 de outubro.

O governador Rodrigo Rollemberg em reunião no Palácio do Buriti com lideranças de entidades do comércio.
O governador Rodrigo Rollemberg em reunião no Palácio do Buriti com lideranças de entidades do comércio. Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Em reunião no Palácio do Buriti com lideranças de entidades do comércio, o governador salientou o impacto na economia de Brasília. “É uma iniciativa em que todos ganham: o trabalhador, pois vai receber em dobro quando trabalhar no domingo; o cidadão que está desempregado e tem a chance de ser contratado; o consumidor, que terá mais uma opção para fazer suas compras; e o empresário”, afirmou.

O governador destacou que, se necessário, acionará o Transporte Urbano do DF (DFTrans) para reforçar o número de linhas de ônibus aos domingos. A nova lei não obriga o empresário a abrir as portas no domingo, mas dá a ele essa opção.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato