DISTRITAL LILIANE RORIZ SOFRE MAIS UMA CONDENAÇÃO DO TRE EM BRASÍLIA. COMPRA DE VOTOS.

TRE-DF CONDENA LILIANE RORIZ POR COMPRA DE VOTOS
Amigas de longa data Celina Leão e Liliane aqui com Demóstenes Torres de Goiás, e ex-senador envolvido em corrupção, são hoje as discutidas presidente e vice da Câmara Legislativa do DF

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) condenou nesta noite (09) a deputada Liliane Roriz (PTB), por 4 a 2, por crime de falsidade ideológica na campanha de 2010.
Por 4 votos a 3, ela foi condenada também por compra de votos.  O plenário encerrou a votação empatado e a posição do presidente do TRE-DF, desembargador Romão Cícero, decidiu o julgamento. Nesse caso, a pena é de um ano e três meses de detenção.
A distrital não teria declarado na prestação de contas as despesas com pessoas que trabalharam na campanha e oferecido vantagens para eleitores em troca de votos.
A ação é do Ministério Público Eleitoral.





A gastança com combustíveis na Câmara do DF, já custou a deputada e alguns dos seus pares, várias charges na internet e redes sociais.
Liliane ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
PULANDO DE PARTIDO.




A vida de Gim Argelo dono do PTB-DF, que não vai ficar nada fácil de pois de aparecer nas delações do Petrolão como recebedor de propina faz crescer uma certa ansiedade entre seus novos correligionários. Caso ele seja condenado, quem ou como será dirigido o seu partido nas próximas eleições entre eles, Liliane Roriz?

Eri Varela, advogado de Liliane, afirmou que vai aguardar a publicação do acórdão e, depois, recorrerá da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “A doutrina e a jurisprudência majoritária e mais recente do TSE e do STF são amplamente favoráveis às teses apresentadas pela deputada”, garante.

Jornal de Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato