Confusão, assalto a caixas eletronicos,pessoas pulando nos trilhos e gente ferida na pane do Metrô-DF!

ROUBO A CAIXAS ELETRÔNICOS EM SAMAMBAIA FECHA DOIS TERMINAIS DO METRÔ-DF

Grupo armado rendeu vigilantes e explodiu caixas eletrônicos. Companhia informa que menos trens estão circulando hoje, após pane na estação Arniqueiras ontem
 O roubo foi na última estação do metrô em Samambaia.

Um arrombamento de caixas eletrônicos no último terminal da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) em Samambaia fez com que duas estações fossem desativadas no começo da manhã desta sexta-feira (4/9). Segundo a Polícia Militar, ao menos três homens armados renderam os vigilantes, por volta de 4h, para explodir os terminais. Policiais do esquadrão antibomba do Batalhão Operacional de Policias Especiais (Bope) isolaram a área. Até que a perícia fosse realizada, as estações Samambaia e Samambaia Sul ficaram sem funcionar. Por volta das 7h, a estação Samambaia Sul voltou a operar.
De acordo com a PM, os assaltantes conseguiram entrar na estação após arrombar um portão lateral que dá acesso aos trilhos. Eles renderam dois vigilantes que estavam de plantão e tomaram as armas deles. As vítimas foram amarradas e colocadas em uma sala. Em seguida, os bandidos usaram bombas para explodir os caixas e depois fugiram. Ninguém foi preso e não se sabe se o grupo conseguiu levar o dinheiro.

Até por volta das 6h30, o esquadrão antibomba fazia uma vistoria no local, para verificar a existência de bombas. Para que o procedimento fosse realizado, eles solicitaram ao Metrô-DF que desenergizasse os trilhos entre as estações. Os passageiros que as utilizam foram orientados a seguir para estação Furnas, de onde os trens passaram a partir, temporariamente, em direção à estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto.

O Metrô-DF também ressalta que seis trens estão sem funcionar nesta manhã, por conta da pane ocorrida nessa quinta-feira (3/9), na altura da estação Arniqueiras, em Águas Claras. Apenas 19 composições operam hoje, o que deve aumentar o intervalo entre um trem e outro, além de filas, principalmente para comprar a passagem.

Pane e confusão
O assalto em Samambaia ocorreu menos de 12 horas antes de a companhia enfrentar uma pane que provocou confusão na noite de ontem. O sistema foi desenergizado por volta das 17h30 e só voltou a funcionar depois das 20h. Um dos trens seguia rumo à estação Arniqueiras quando apresentou uma falha no sistema pneumático, equipamento responsável pelo funcionamento das portas e do freio dos carros. Passageiros ficaram dentro dos vagões sem luz. Muitos começaram a passar mal e pularam para os trilhos. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas.

CB.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato