ARTIGOS QUE DESPERTAM POLEMICAS: CLODOVIL: "NUNCA TIVE ORGULHO EM TRANSAR COM HOMENS"!

Artigos que despertam polêmicas.

CLODOVIL: ”NUNCA  TIVE ORGULHO EM TRANSAR COM HOMENS”




Homossexualidade, verdade e honestidade.

No Brasil o deputado federal Clodovil Hernandes (1937-2009), um homossexual assumido,e  nunca deu apoio algum aos direitos homossexuais. Aliás, ele era inimigo público de Marta Suplicy, a parlamentar feminista, socialista, pró-aborto e educada nos EUA que apresentou na Câmara dos Deputados o primeiro projeto de lei de parceria do mesmo sexo em 1985.
Recentemente, em entrevista publicada na revista Veja, feita poucos dias antes de sua morte, o repórter perguntou: “Por que o senhor não apresentou nenhum projeto defendendo o direito dos homossexuais?”
Clodovil, que não era cristão, respondeu: “Deus me livre. Quais direitos? Direito de promover passeata gay? Não tenho orgulho de transar com homem”.
Como Capote, Clodovil era homossexual, mas diferente de Capote, ele nunca acobertou a verdade sobre sua homossexualidade.
A verdade não é um jogo e não é prisioneira de ninguém. Aqueles que escolhem manipulá-la ou escondê-la acabam se tornando cúmplices e prisioneiros de mentiras. Conveniente ou não, a verdade importante nunca deve ser acobertada, mas ser sempre acessível ao público. Muito embora seja evitada por muitos nos meios de comunicação, aqueles que se esforçam para servir e honrar a verdade, quer sejam jornalistas ou não, quer sejam escritores ou não, fazem um grande serviço para a humanidade e são dignos de honra.
A verdade é importante. Clodovil, que no passado era um famoso apresentador de programas de TV, era honesto e sincero sobre suas próprias falhas e sobre a realidade de seu estilo de vida. Ele morreu recentemente como um dos brasileiros mais admirados e como o homossexual brasileiro mais respeitado.
Honestidade e verdade quer num homossexual ou heterossexual, quer num jornalista ou não, atraem admiração e respeito.
Veja também este artigo em inglês, escrito por Julio Severo: In Cold Blood: What Truman Capote did not want you to know
Leia também estes artigos de Julio Severo:










Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato