ONDE ESTÁ A SEGURANÇA? GRANDES OPERAÇÕES QUE NÃO DÃO EM NADA! SOBROU ATÉ PARA QUEM IA PARA A IGREJA!

GRANDE OPERAÇÃO PARA APREENDER  TRAFICANTES E DROGAS EM CEILÂNDIA: A MONTANHA RUGIU, E PARIU UM RATO!



Mas o resultado foi decepcionante. E em um dia em que os números do crime foram maiores que as ações de segurança para o cidadão, sobrou até para... o meu filho de  menor idade. Nos últimos 30 dias, aqui na minha vizinhança, um homicídio na quadra de futebol de salão da QR 225 e outro na porta de casa da vítima, que era trabalhador, na QR 125,  fazem cair por terra, toda a a balela de “doutrina de segurança”, uma verdadeira bazófia que querem nos impingir. Isso sem se falar em assaltos a comércios e outros crimes.
Foram onze viaturas e um grande aparato para cercar uma quadra do Setor de oficinas em Ceilândia apreender dois traficantes que estariam  distribuindo  crack e maconha naquele setor. Mas desta vez infelizmente apesar de todo esse aparato o resultado foi pífio. A montanha rugiu e pariu um rato.
Apenas 250 gramas de crack e maconha foram apreendidas, e ao chegar a delegacia, os policiais ouviram do delegado de plantão, que havia suspeitas ou denúncias, de que as drogas teriam sido “plantadas” para prejudicar pessoas naquele estabelecimento.
O delegado afirmou que o inquérito será  instaurado, e as investigações prosseguirão, para se confirmar ou não a versão de denúncia montada para prejudicar de terceiros, ou se realmente existiu tráfico e em que proporções no estabelecimento.
MENOR ASSALTA NO SUDOESTE E DÁ “BAILE” NOS AGENTES, FUGINDO ARMADO.
Um assalto a uma loja de esportes no Setor Sudoeste, nesta tarde terminou de forma inusitada. Após render o dono da loja e seus funcionários, o menor, segundo afirmou o dono do estabelecimento, saiu correndo pelas ruas movimentadas daquele setor e além estando armado, não se intimidou e conseguiu fugir dos três agentes que o perseguira. Sem comentários.
Os assaltos continuam frequentes nas imediações da QR125 e QR 127 em Samambaia Sul. A área que  considerada “sinistra” por alguns moradores, por causa da imensidão de terrenos vazios e escuros, sofre com a falta de policiamento ostensivo, já que os pedidos feitos  dezenas de vezes pelas lideranças comunitárias,  jamais foram atendidos  pelos sucessivos comandos da PM na cidade. Ontem (27/06 ) a noite, duas pessoas viram quando um homem foi covardemente assaltado e espancado por um conhecido marginal que atua naquele setor e que inexplicavelmente continua em liberdade, e atemoriza os moradores daquela região. O assalto assim como vários outros, se deu exatamente embaixo da área escura que dá passagem para a quadra 225 e que tem uma extensão de mais ou menos 300 metros e é muito utilizado pelos moradores, que não tem outra opção, como por exemplo, passarelas com iluminação.
A área conhecida como “linhão de Furnas” continua sendo o pesadelo dos moradores das quadras ímpares de Samambaia por que o GDF não faz nada para mudar a situação, alegando que não pode fazer nada para modificar e dar mais segurança aquela área, porque a estatal Furnas não deixa  já que a  área é federal. Já a estatal, nunca  deixou clara qualquer intenção de  mudar a situação. E tome prejuízo para a parte mais fraca, nós os moradores, como eu, daquela região.
E OLHA ATÉ QUEM, ENTROU NA DANÇA!
E fechando o dia apenas para se ver como a situação do descaso com a segurança é grande aqui nas nossas quadras, prestem bem atenção nesse último relato: “Um menor de 14 anos, nessa mesma noite de operações tão  inúteis na área da segurança pública na capital federal, apesar dos discursos cheios de pompas, números e promessas de solução e feitos por aqueles que comandam a  insegura segurança pública no Distrito Federal, foi assaltado , hoje  por volta das 19:30h, por três menores, a caminho da igreja que frequenta, na QR 123, na maior cara de pau com vários transeuntes passando naquela hora!
Mais de duas horas depois nenhuma viatura (já de praxe, tão raras por aqui) tinha chegado ao local para ver se era possível fazer alguma coisa, em termos de ronda, encontrar os vagabundos, que agem impunemente  aqui nesse setor. Esse moço é meu filho! E aí me perguntam se eu vou registrar queixa na DP.
Então eu respondo a mesmice que já cansei de ouvir de outros cidadãos, pais de família e trabalhadores como eu: Pra que? Para que? Só para tornar mais refinadas e gordinhas, as estatísticas que eles tã pomposamente anunciam, quenado se tem uma ínfima redução dos índices de criminalidade? Dou graças a Deus, isto sim,  por  ele não ter sofrido nada em sua integridade!
O resto a gente compra de novo, por que o estado, a policia , o delegado o secretário o governador, o ministro e quejandos, a quem eu pago caro para me dar segurança, não vai me dar mesmo! Tenham se possível, uma boa noite ou amanhã, um bom dia!.
E que DEUS nos proteja de tanta falta de segurança como nesse dia de hoje, onde a policia movimentou 11 viaturas (que eu nunca vejo aqui pelas minhas quadras) para aprender pífias 250 gramas de drogas e dois marginais em Ceilândia, que já foram soltos!
E em que um menor deu um baile em 3 policiais, fugindo, após assaltar uma loja de esportes no Setor Sudoeste!
Essa mesma segurança que o meu filho de 14 anos também não teve ao ser  assaltado por 3 "vagabundos" quando se dirigia à igreja, por volta das 19:30 dessa noite!... Apesar de tudo isso, boa noite a todos e fiquem com DEUS! 
Por que só ele mesmo para resolver tanta coisa errada nessa nossa capital.
E tal qual na fábula de Ésopo:" A montanha rugiu, estremeceu, gemeu e pariu um rato!" Quem será o rato? Por que a montanha com certeza, são os nosso impostos!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato