ALERTA EM SAMAMBAIA APÓS AÇÕES DO GDF EM CEILÃNDIA POR CAUSA DA COVID19!

Moradores de Samambaia assustados com os números de infectados pela Covid19, divulgados pelo GDF e se perguntando em diversos grupos, sobre que estratégias estão sendo tomadas para combater este preocupante aumento de casos.
Já são 989 casos na cidade!

Preocupação que cresceu mais ainda tendo em vista o enorme trânsito de pessoas entre Ceilândia e Samambaia, já que aquela cidade teve na última um direcionamento das ações do GDF face ao aumento do números de casos, de números de casos. Em Ceilândia, já são 1.968 infectados e 42 mortos em decorrência por Covid19. O aumento dos registros fez com que o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinasse o fechamento, por 72h, a contar a partir desta segunda-feira, das atividades do setor produtivo, além de proibir aglomerações e eventos culturais e religiosos em Ceilândia, Sol Nascente e Estrutural. A partir de hoje e até, pelo menos, quarta-feira, boa parte do comércio e das atividades produtivas de Ceilândia estará fechada para cumprir decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB). A suspensão das atividades consideradas não essenciais é uma maneira de tentar conter a disseminação do novo coronavírus. A cidade lidera o ranking com mais casos confirmados no Distrito Federal, mas a medida do GDF tem dividido a população. O empresário Elias Nascimento, 47 anos, é contrário. Ele destaca que o número de infectados com a covid-19 na região subiu antes mesmo da retomada das atividades comerciais. “Acredito que exista outra forma de controlar essa curva, sem ser fechando o comércio, mais uma vez. Nós temos feito nossa parte, cuidando dos ambientes, medindo temperatura dos clientes, evitando aglomeração”, diz Nascimento, que é proprietário de uma loja na cidade.
E até o dia 7 de junho, o DF registrou mais quatro mortes e 773 novos casos de coronavírus, nas últimas 24 horas. O balanço mais recente, divulgado pelo GDF no início da noite deste domingo (7), aponta um total de 16.623 registros.

Em Samambaia até 18 de maio 22 servidores haviam sido diagnosticados com Covid19 apenas no HRSAM.
 Mas não se vê qualquer pronunciamento, ou início de campanha, que venha a esclarecer ou tranquilizar a população. orém em pronunciamento o AR Gustavo disse que o GDF com o Programa Sanear, estará desenvolvendo ações nos locais de maior movimento,O Distrito Federal registrou a morte de sete moradores na tarde deste sábado (30/05) em decorrência do novo coronavírus. De acordo com informações do Painel Covid-19, alimentado pelo GDF, as vítimas residiam em Águas Claras, Lago Norte, Samambaia, Gama, Taguatinga e Sobradinho.
 Militares do Exército Brasileiro fizeram a desinfecção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia. 
A unidade contabilizou 57 servidores infectados com o novo coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde.
Enquanto isso, uma das poucas ações realizadas pela AR desde que a emergência em saúde pública foi declarada, foi através do  Comitê Covid-19. quando a Administração de Samambaia entregou mais de 4 mil máscaras de proteção facial à população e fez a distribuição de cestas verdes e básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social. 
Mas pelo jeito, e pelos números, a cidade vai cair também e rapidamente no sinistro “lockdown”!
Onde está a estrutura de comunicação a serviço dos gestores públicos deste Governo do DF?
Estarão todos em “home office”?

OPINIÃO:
Lamentavelmente a cidade de Samambaia tem apenas mais um “administrador regional interno”, a serviço apenas do grupo político que manda no DF, nas sombras do “grupo dos indiciados”, e  que montou o atual quadro de governo.
Mais um que não vemos tomar a frente dos problemas da cidade!
Não se pronuncia, não age, não chama a comunidade para discutir problemas e bem se propõe a abrir diálogos com as verdadeiras lideranças e formadores de opinião!
E se você ficou preocupado com este crescimento dos números da Covid19, vai ficar mais ainda!

O Distrito Federal registrou, na primeira semana de junho, 6.843 novos casos de Covid-19 — o que significa um aumento de 723% em relação ao mesmo período de maio.

Com isso, uma pessoa passou a ser infectada pelo novo coronavírus no DF, em média, a cada dois minutos.

A cada dia, o crescimento do número de infecções é de 20%, em média.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato