SAMAMBAIA TEVE UM "CARNAVAL SOCIAL": VOCÊ SABE O QUE VEM A SER ISTO?

CARNAVAL SOCIAL: VOCÊ SABE O QUE VEM A SER ISTO?

Pois é: Ele foi "inventado" este ano em Samambaia e foi de encontro, na contra mão, dos tradicionais bailes ou festas de rua em pontos como a Feira permanente da 202, mas não se conseguiu encontrar ninguém entre o atual quadro de gestores, nem a administradora regional temporária da cidade, Glayce Helena, para explicar o que é isto.
Mas vamos publicar aqui o que disse em artigo, um jornalista da cidade, sobre o que foi, e o que está sendo o carnaval em Samambaia neste ano em que se recrudesceu a crise financeira e o Governo de um modo geral em todo o país, escondeu a "galinha dos ovos de ouro" que bancava os carnavais por todo o país.
Leia:
"O Carnaval Samambaia 2019 está bastante atípico, pela falta da escola de samba ‘Dragões de Samambaia’ e do grande evento anual na ‘Feira QN 202’. Ficou meio de lado a folia para entrar mais em cena a arte, a cultura e a responsabilidade social. 

Foi assim com a volta do Bloco do Tatu, quinta 28/02/2019, na QR 106 ele um dos mais ativos animadores culturais da cidade com sua quadrilha e que botou de novo um dos únicos blocos de carnaval da cidade, nas ruas para não perder o pique de suas múltiplas atividades culturais.

Foi assim com o Carnaval Social, sexta e sábado 01 e 02/02/2019, em frente à Vila Olímpica Rei Pelé.
Nego Val e Paulo Gomes, outros dois  ativistas culturais, animaram o "Carnaval social" que o GDF realizou nas proximidades da Vila Olímpica em Samambaia.
É assim no 1º CarnaRock, de sexta a terça, 01 a 05/02/2019, no bar alternativo Sallon Red Rock, na QI 616, com a participação de 23 bandas de rock do Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás. Será assim amanhã, 05/03/2019, a partir das 14h, na Praça da QR 310, onde ocorre o primeiro grito de carnaval do bloco Sam Bam Baia, que é como muitas pessoas pronunciam o nome de Samambaia, 12ª Região Administrativa do DF.
“Eu e o ator Paulo Gomes mobilizamos parcerias para que o evento seja lindo, com excelentes atrações para crianças e adultos. Mas tragam guarda-chuva! Haverá bingo, brindes e ornamentação. Teremos o ‘Projeto Curumim’, ‘Oficina Abaiomy’ (bonecas africanas), ‘Oficina de Circo’ e intervenções artísticas, incluindo o primeiro desfile do ‘Bloco Sam Bam Baia’, pela quadra 310”, diz Nego Val, 42, bailarino e produtor cultural.
Indagado sobre porque não fazer esse evento no Centro Urbano, nas imediações do Complexo Cultural Samambaia, Nego Val respondeu que “é complexo falarmos disso, pois ainda existem argumentos que impedem o acesso a esse Equipamento Público Comunitário recentemente inaugurado. Mas buscamos meios de interagir nesse sentido, para que isso seja possível no Carnaval 2020”, concluiu o artista.

HOJE, SEGUNDA AINDA TEM DIVERSÃO NA CIDADE:

Então divirta-se, pois para quem gosta é melhor que nada!

Bloco Sam Bam Baia.
Terça-feira, 05/03/2019, das 15 às 24h
Praça da QR 310 - Samambaia Sul
Acesso grátis e censura livre. Participe!
Contatos: Negro Val (98525.1340) e Paulo Gomes (98639.9042)

Com informações de:
Élton Skartazini

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato