BRB VAI EMITIR 40 MIL CARTÕES MATERIAL ESCOLAR NO DF.

O BRB ( Banco de Brasília) realizará, neste mês, a emissão de 40,8 mil cartões de material escolar. A iniciativa do GDF deve injetar aproximadamente 20 milhões na economia do Distrito Federal neste ano.

Com a emissão dos cartões, serão beneficiados 64.652 estudantes, conforme o cadastro do Bolsa Família no DF. Serão repassados anualmente R$ 320 para 55.882 estudantes do Ensino Fundamental e R$ 240 para 8.770 matriculados no Ensino Médio.

Para o Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o papel do banco é fundamental para o sucesso do programa. "Vamos emitir os cartões às famílias e equipar a rede parceira com os equipamentos. Contribuímos com a injeção de recursos na economia e cumprimos nosso papel no desenvolvimento social e humano do Distrito Federal", ressaltou Costa.

Cada família beneficiada receberá apenas um cartão, ainda que tenha mais de um filho beneficiado. Nesses casos, o cartão será entregue na escola do filho mais novo. A previsão é de que a distribuição ocorra já no próximo mês.

De acordo com a Secretaria de Educação estão previstas mais de 300 papelarias credenciadas. A todas as lojas selecionadas serão entregues a maquineta do BRB, a ser utilizada para recebimento dos cartões. O cartão funcionará na função de débito, para esta finalidade específica, e será aceito somente nas papelarias credenciadas.

DFmobilidade.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato