A PRACINHA AINDA A PRACINHA, UMA SIMPLES PRACINHA: ONDE PAIS, MÃES E CRIANÇAS QUASE SUPLICAM HÁ 5 ANOS POR UMA REFORMA! UMA SIMPLES REFORMA!

A PRACINHA AINDA A PRACINHA, UMA SIMPLES PRACINHA.
Que não consegue uma simples reforma pelo bem das crianças que lá brincam!
Começa outro Governo e já vai se gabando de ter executado mais de 32 mil ações em obras pelas cidades do DF.
A questão porém, é que as vezes a frieza dos números mesmo sendo gigantes, não conseguem traduzir o anseio de simples um pedido, com certeza repleto de direito em ser atendido, e que poderia minorar o sofrimento de quem normalmente nas cidades do DF, não tem grande coisa em termos de lazer e diversão.
É o caso desta pracinha na QR 125 em Samambaia, onde recentemente e após muita canseira em termos de solicitações, expondo os motivos mais que suficientes para sua reforma, por tratar-se do único lugar onde as crianças da quadra poderiam exercitar seu direito ao lazer, foi feita pela AR uma troca da areia já velha e fétida, repleta de sujeira de todo tipo, e pronto, parou-se por aí!

É assim que velhos problemas e pedidos não atendidos pela comunidade começam a vir a tona, de forma repetida, por pura falta de atenção, de se ouvir.
Um número tão grandioso de ações, mas que não conseguem satisfazer a quem paga como eleitor e contribuinte para manter a caríssima estrutura de Governo no DF, eles que não conseguem terminar um simples reforma de praça onde crianças se machucam brincando, em meio a sujeira, e que foi pedida desde o começo do outro Governo, que aliás era formado por integrantes deste de agora.
Desinteresse? Visão distorcida de como administrar a coisa pública?
Ou razões que a própria razão não explica, no mesmo Governo, o outro, que gastou 450 mil reais na reforma de um gramado no estádio de uma cidade sem nenhuma tradição ou destaque no futebol da capital do país, onde não fizeram sequer o serviço de drenagem?
E assim, a  comunidade da QR 125 continua esperando a reforma (pedida desde o início do desgoverno Rollemberg,) de sua pracinha que segundo a AR não anda por falta de condições de executar “parcerias”!(?????)
Pelo jeito vai ficar só na troca da areia...
Mas outra pracinhas e obras próximas, como na Qr 523 foram atendidas com rapidez impressionante!
E ainda dizem “juntos por Samambaia”!
Mas qual Samambaia? Certamente não é aquela da parte esquecida que eu tanto cobro por melhorias nunca realizadas.

E pra não dizerem que não mostrei a outra parte...
O PROGRAMA SOS DF JÁ PASSA DE 32 MIL AÇÕES
O trabalho árduo de revitalização e limpeza de vias, praças e bueiros deixam a comunidade local satisfeita. Hoje (18/02), as quadras beneficiadas pela ação vão da QR 109 e 209, da QN 211 a QS 111, revitalização da praça da QR 312 e roçagem nas proximidades da quadra 1031.
A Iniciativa já registra mais de 32 mil ações em todo o Distrito Federal, para o Governador Ibaneis Rocha “Essas obras fazem a diferença na vida dos moradores. São pequenos reparos que fazem a população se sentir cuidada. É isso o que queremos: trabalhar para dar melhor qualidade de vida às pessoas”.
E ainda dizem “juntos por Samambaia”!
Mas qual Samambaia? Certamente não é aquela da parte esquecida que eu tanto cobro por melhorias nunca realizadas.
E com certeza, são dezenas de demandas em outras quadras em especial abaixo da Vila Olímpica(ou Centro Olímpico), como tem sido demonstrado por diversos representantes comunitários não alinhados ao grupo político da administradora regional do momento.
Que venha um administrador definitivamente escolhido com pelo menos, um mínimo de participação popular.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato