NATAL, JINGLE BELLS, E OUTRAS PARADAS; MAS NOSSA CIDADE MAIS UMA VEZ FICOU SEM UMA LÂMPADA PARA ILUMINAR O NATAL!

NATAL, JINGLE BELLS, E OUTRAS PARADAS; MAS NOSSA CIDADE MAIS UMA VEZ FICOU SEM UMA LÂMPADA PARA ILUMINAR O NATAL!
JÁ EM TAGUATINGA, QUE COISA LINDA!
NATAL, JINGLE BELLS, E OUTRAS PARADAS; MAS NOSSA CIDADE MAIS UMA VEZ FICOU SEM UMA LÂMPADA PARA ILUMINAR O NATAL!



JÁ EM TAGUATINGA, QUE COISA LINDA!
Impossível não comentar estas imagens do meu veterano amigo Getúlio Romão e fazer um comparativo, em tom de sentimento de frustração.
Aí está a prova de que quando se quer, se faz, e se busca parcerias com os empresários, de forma inteligente e até fácil pela função que ocupam, como a Administradora Regional de Taguatinga Karolayne Guimarães, e mais alguns parceiros, que com certeza tem imenso amor pela cidade e não ficam se escondendo atrás do velho e mofado discurso do ‘não temos recursos”, pois afinal, hoje em dia é tão barato fazer uma decoração destas, com os chineses nos inundado em ruas e lojas de qualquer esquina pela cidade, com cada vez mais e modernos apetrechos e paramentos coloridos para se fazer da mais simples à mais sofisticada decoração como se vê nestas imagens.


ENQUANTO ISSO EM SAMAMBAIA...


E aí olho para Samambaia, e o que vejo: Um fim de Governo patético, macambúzio, melancólico, com 3 administradores estilo 'frankensteins', nomeados pelos tais e inúteis distritais, verdadeiros gafanhotos sugadores dos nossos impostos, ao sabor de seus interesses mesquinhos, e que sequer e ao menos para fazer média, deram um pouco do ar natalino a nossa cidade!


E olha que tem empresário por aqui, que poderia muito bem ser parceiro da AR, neste quesito, já que uma doação de 10 mil a projetos assistenciais em outros estados, ou 5 mil reais em prêmios em materiais de construção em outros eventos, pareceu não ser assim tão pesado para eles!


Fazer o que dirão alguns? O dinheiro é deles! Afinal cada um tira do que tem no coração e cada um toma conta do seu cofrinho ora pois!


E fico pensando em quantas vezes, tantos de nós especialmente lideranças atuantes, dão de si para ajudar a estas outras lideranças e seus movimentos sociais.


E fico triste realmente quando vejo empresários locais já com seu espaço conquistado com seu trabalho na cidade, eu claro, pouco fazerem ou quase nenhum apoio darem a estas iniciativas, ao contrário de quando surge uma oportunidade de se exporem em iniciativas que darão alguma visibilidade numa rede de tevê, doarem apoio e grandes quantias em dinheiro a projetos que embora importantes e com inegável apelo social, são até de outros estados, e fogem do contexto da nossa realidade, onde muitas famílias passam situações difíceis até de comentar.


Chega-se ao cúmulo de negarem até mesmo gêneros alimentícios que muitas vezes recebem como bonificação em compras das empresas fornecedoras.


Falo do que já vi e não do que me contaram.


Lamentável este tipo de solidariedade com os de fora em troca de alguma notoriedade relâmpago, ao invés da verdadeira solidariedade e espírito de Natal!


Agora, não ir aos empresários como fez esta dinâmica administradora regional Karolayne, buscar um simples barato apoio na forma de pisca-piscas, imagens natalinas, ou outros enfeites sabidamente todos de custo baixo, é realmente na minha visão um desplante, total e absoluto, e é também uma profunda mostra de desinteresse e porque não, até desprezo pela cidade, que aliás, e para o qual, a maioria destes nomeados para gerir nossas vidas, pouco se lixam, ou quando muito vem apenas buscar o faturamento de seus negócios, quiçá, nem nossas agências bancárias usam, pois até o caixa eletrônico do Brb na Administração Regional da cidade, foi retirado.


Parabéns a Taguatinga, seus cidadãos e em especial aos seus moradores pioneiros, pro este esforço conjunto no sentido de dotar a cidade de pelo menos um pouco de sentimento de alegria, como paras as crianças por exemplo que em sua inocência proverbial, consagraram as imagens do Natal, ligando-as a esperança de um dia terem um país e uma cidade melhor ao menos em seus sonhos.


Já a nós outros por aqui, resta o velho e desconfortável consolo de ver terminar o ano e o Governo moribundo de Rodrigo Rollemberg e sua troupe sinistra de incompetentes maus gestores, e aliados, e torcer, para não ver suas caras, ou de seus iguais, nunca mais por aqui, aliás, em cidade nenhuma das engessadas administrações regionais.

Apesar disso e de todo coração, Feliz Natal a todos os cidadãos em especial aos que comungam de verdade e ainda, este espírito tão precioso e profundamente consolidado no coração de cada brasiliense!

ENFIM, E DE NOVO UMA VELHA A E CANSATIVA ROTINA DE IMCOMPETÊNCIA E DESCASO!

Cidade abandonada, ruas esburacadas, bandidos fazendo festa, esgotos e vias pluviais entupidos, mato alto, enfim, tudo muito pior do que quando este governo é esta câmara distrital, iniciaram seus mandatos, mais parecendo que não há governo nem ninguém preocupado em resolver o que seria obrigação!


E ainda me vem este Governador decrépito e entrega comendas de honra ao mérito a alguns a quem ele chama de merecedores de tal distinção.
Do mesmo tipinho das falsas escrituras que entregou iludindo a população da cidade que ele desprezou!
Eles que não conseguem atender a comunidade numa simples reforma de praça para crianças que brincam se machucando em meio a ferragens velhas e fezes de animais!
O "Espirito de Natal', definitivamente não aguenta isso e foge assustado!

Pena que não foram as ruas perguntar ao povo se eles mereceram alguma honraria!


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato