O GOVERNADOR IBANEIS E OS ADMINISTRADORES REGIONAIS; PARA ENTENDER DE VEZ.

ADMINISTRADORES REGIONAIS; PARA ENTENDER DE VEZ.

Administradores regionais serão indicados por parlamentares

Reuniões, boataria, fofocas e quase um teatro de absurdos em matéria de nomes, sobre o assunto “Administradores Regionais”, feito fogo em mato seco, por todo o DF.
Porém ao analisar os fatos, o desenrolar político desta nova situação e quadro de poder, além das dicas que são dadas pelo jeito Ibaneis de preparar seu Governo, chega-se a algumas conclusões do que vem por aí.
Na sexta-feira passada, 16 de novembro, o próprio Ibaneis disse que vai cuidar pessoalmente do assunto. “Eu mesmo vou escolher quem vai administrar cada cidade, após conversar com todos os partidos e representantes das regiões”, explicou. 
Nem seria preciso explicitar porque razões isto vai continuar a acontecer.
Com seu estilo resolvido de correr atrás de soluções, Ibaneis Rocha já mostrou que não é de ficar em cima de palanque, e nem ficar olhando pelo retrovisor!
Além de precisar de apoio nas votações de seu interesse na Câmara Legislativa ou no Congresso, o governo não tem como prescindir das emendas parlamentares para investir nas cidades, porque elas tomam boa parte do que sobra do Orçamento do DF para investimento em obras e serviços – cerca de 87% da arrecadação do GDF está comprometida com o custo da máquina pública, entre salários, encargos e aluguéis.
Obviamente Ibaneis vai ter que ouvir e negociar com os deputados distritais, autores e senhores das emendas e dos aportes de recursos que permitirão a ele ter condições de governar.
Além de não poder também com sua já reconhecida astúcia política, deixar de ouvir os veteranos que estão ao seu lado, além de bancada renovada do DF no Congresso.
Então, tudo o que está girando quase que em tom de desespero pelas cidades do DF, não passa de balões de gás que sobem, sobem, mas depois estouram e caem vazios. Infelizmente este quadro de nomeações para as Administrações Regionais do DF, não é tão simples de se resolver ao menos por enquanto, sem as tais negociações políticas, e até por dificuldades constitucionais e legais.
É aguardar e ficar bem calmos.
E quem não entender, fica o aviso: Estão queimando neurônios e energia atoa!

Karlão-Sam

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato