E AS OBRAS DO METRÔ EM SAMAMBAIA, MAIS UMA VEZ, NÃO VEM! ALGUÉM ESPERAVA QUE VIESSE NESTE GOVERNO?

E SAMAMBAIA, MAIS UMA VEZ CONTINUARÁ SEM A EXPANSAÃO DO METRÔ TÃO ANUNCIADA PELO GDF DE RODRIGO ROLLEMBERG!
Estação Terminal em Samambaia! Daqui não passa pelo jeito!

Era esperado! Mostramos muitas vezes quase que como profecia!
Mais uma parte do show patético de incompetência, cinismo e mentiras, por parte deste já finado Governo Rollemberg, com um misto de mentiras, sensacionalismo e aproveitamento político em ano eleitoral, como cansamos de denunciar aqui e em nossas redes!

MAIS UMA VEZ...Se bem que ninguém na cidade acreditava!


Licitação de expansão do metrô para Samambaia é suspensa pelo TCDF
O projeto visava a criação de duas estações em Samambaia e a extensão da linha 1; tribunal entendeu que exigências do edital desrespeitam a Lei das Licitações
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) suspendeu a licitação da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal que expandia a linha 1 do metrô em Samambaia. A decisão, julgada nesta terça-feira (20/11), foi unânime entre os conselheiros. A companhia afirma que vai recorrer.

A licitação estava programada para ser publicada nesta quarta-feira (21/11). O valor seria de quase R$ 123 milhões, sendo 87% financiado por repasse da União.

Segundo o TCDF, há problemas no edital que desrespeitam a Lei das Licitações. Nota técnica produzida pelo Núcleo de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia do tribunal indica que a Companhia do Metropolitano restringia de maneira inadequada a habilitação técnico-operacional das empresas que gostariam de concorrer à execução das obras. Ou seja, empresas que poderiam participar da licitação ficariam impedidas por exigências "desarrazoadas", afirma o texto da nota técnica.

Além disso, técnicos do TCDF apontam problemas relacionados ao projeto, ao orçamento estimado, à questão ambiental e à responsabilidade técnica.


A decisão dos conselheiros dá duas opções à Companhia do Metropolitano, que são prestar esclarecimentos acerca dos erros identificados ou adotar medidas para os ajustes do texto do edital.

A empresa Shox do Brasil Construções Ltda enviou representação ao TCDF, em outubro, questionando acerca da licitação da Companhia do Metropolitano. A empresa havia sido barrada da concorrência e pedia a impugnação do edital.

Em resposta ao TCDF, o Metrô afirmou não ser possível atestar a capacidade técnica da empresa sem que a Shox se encaixasse em todos os termos da habilitação técnica exigidos no edital. O processo, então, seguiu no Tribunal de Contas até a decisão pela suspensão da licitação.
Durante 4 anos e três administradores regionais, nomeados pelo  distrital Julio Cesar, nunca ouve ou se viu qualquer interesse ou iniciativa em lutar pelas obras do Metrô ou qualquer outra carencia da nossa cidade!
Expansão
As obras de ampliação do Metrô-DF para Samambaia, já cairam no anedotário popular, virando piada neste e em outros governos!

Os recursos do Ministério das Cidades foram liberados em janeiro deste ano. O objetivo do Metrô-DF era de expandir a linha 1, que segue da Rodoviária do Plano Piloto a Samambaia, em um novo trecho de 3,671 km de extensão. Seriam criadas duas estações em Samambaia. A linha 1 tem 16 estações espalhadas pelos 28 km de extensão.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato