CHEGANDO AOS TRINTA! SAMAMBAIA FESTEJOU SEUS 29 ANOS!

SAMAMBAIA: NOS 29 ANOS DA CIDADE O POVO ESQUECEU PROBLEMAS E FOI COMEMORAR NO TRADICIONAL CORTE DO BOLO E DESFILE CIVICO.


 








      Nosso jornal presente, há 10 anos!











Motivos para se orgulhar não faltam.
Samambaia é hoje o segundo metro quadrado mais valorizado DF e uma população que não para de crescer, já tendo se transformado na grande opção de moradia com qualidade de vida, após esgotadas as possiblidades habitacionais em cidades como Guará, Cruzeiro e Lago sul tanto pelo alto custo do metro quadrado como pela escassez, quase fim de áreas disponíveis.
Com uma população chegando aos 300 mil habitantes em pouco tempo, já é o segundo e mais cobiçado colégio eleitoral do DF. O grande simbolismo de Samambaia no entnato, ainda é a sua plástica urbana, com largas avenidas, enorme numero de residências coletivas em prédios de excelente padrão e que abrigam já, uma geração de samambaienses, nascidos e formados com as próprias características da cidade.
Bares, restaurantes, clínicas médicas de todas as especialidades, supermercados em numero crescente e com modernas instalações, academias, agências bancárias de todas as principais bandeiras e que já se preocupam com a exiguidade de suas instalações face ao crescimento surpreendente de uma clientela que não para de crescer.


E breve teremos ainda mais um novo motivo de orgulho que será a inauguração do Complexo Cultural iniciado com lutas históricas, por um grupo  de fazedores de cultura, formadores de opinião e lideranças comunitárias desde 2012.
Faltam melhorias, como por exemplo uma das mais antigas e pleiteadas, que é a instalação de uma agência bancária pedida há muitos há nos pela população empresários e seus representantes e pela imprensa, mas nunca atendida, lembrando que mais da metade da população concentra-se nas quadras ímpares. Muito há que se fazer em termos de equipamentos urbanos, especialmente pelo lado das quadras ímpares e até a Expansão, cumprindo destacar o grande crescimento habitacional ocorrido ali nos últimos cinco anos, embora com um comércio ainda incipiente a espera de melhorias de todo tipo por parte dos administradores regionais, sabidamente sem muitas condições políticas e financeiras de realizá-las.
Hoje porém em mais uma festa pela comemoração dos 29 anos de fundação, em novo local, na área defronte a DRE, viu-se a junção de esforços de várias entidades que fazem parte da vida comunitária, lideranças, conselhos tutelares, de saúde e de segurança, e o corpo de funcionários da Administração Regional tendo a frente a dinâmica  administradora Gleice e seus comandados que só não fizeram chover, e  aliás, a chuva ajudou e não veio, para conseguir alegrar a comunidade com mais um bolo gigante, e um desfile cívico já tradicional com a participação da PM, e do Detran que se posicionar ao lado da DRE-Diretoria Regional de Ensino na QS 304, deu um tom de ordem ao novo espaço, organizando o trânsito e proporcionado segurança a centenas de pessoas e em especial aos alunos das escolas públicas e particulares que ali foram.
Não faltaram também os bandeiraços dos dois candidatos ao GDF nas eleições finais deste domingo, Rodrigo Rollemberg e Ibaneis Rocha, que com suas equipes e bandeiras coloridas ajudaram a dar um tom descontraído a solenidade em convivência pacífica e democrática.
Parabéns Samambaia e seu corpo de funcionários da Administração pelo esforço em tempos de grana curta e dificuldades administrativas de todo tipo.
Samambaia merece muito mais e vai estar sim, sempre e a cada aniversário, com cara de cidade grande e feliz, e que os novos governantes e aqueles que irão representar o povo e venham a administrar a cidade, a partir de 2019, aprendam sem demora a ouvir e respeitar nossas prioridades e carências, e escutem com atenção e entendam, o que foi dito pelo povo nas urnas!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato