LAVAJATO E PF: DE OLHO EM PASTOR EVERALDO DO PSC POR CAUSA DE CUNHA E GEDDEL.

PF: Cunha, Geddel e o repasse a pedido do Pastor

Relatório da PF afirma que Cunha e Geddel conversaram sobre Pastor Everaldo em mensagens de celular (Foto: Alenxandre Durão / G1)
Em mensagens trocadas por celular, os dois peemedebistas disseram que estavam sendo perturbados; em nota, PSC disse que doações ao partido 'obedecem à legislação eleitoral'.
Por Renan Ramalho, G1, Brasília
O relatório da Polícia Federal (PF) que embasou a Operação Cui Bono – deflagrada nesta sexta-feira (13) em três estados e no Distrito Federal –, registra trocas de mensagens entre o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) nas quais eles discutem “repasses” para o Partido Social Cristão (PSC) a pedido do presidente da legenda, Pastor Everaldo. Segundo a PF, as mensagens foram trocadas entre os peemedebistas em 2012.
A ação da PF nesta sexta buscou provas de um esquema de fraudes na liberação de créditos junto à Caixa Econômica entre 2011 e 2013. Geddel foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa no período investigado pela PF. À época, Eduardo Cunha era líder do PMDB na Câmara.
PF investiga Geddel em esquema de liberação de verba da Caixa
Em nota, o PSC afirmou que todas as doações feitas ao partido "obedecem à legislação eleitoral vigente e são devidamente informadas à Justiça Eleitoral por meio das prestações de contas" (leia a íntegra do comunicado ao final desta reportagem).
As mensagens foram identificadas em um celular de Cunha apreendido em dezembro de 2015 pela Operação Catilinárias, que cumpriu mandados de busca e apreensão na residência oficial da Câmara na época em que o peemedebista ainda comandava a casa legislativa.
Em uma das mensagens, trocada no dia 11 de setembro de 2012, Eduardo Cunha e Geddel, ao se referirem ao PSC, dizem que estão sendo perturbados por recursos. No diálogo, o deputado cassado pergunta "algo p psc"

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato