LILIANE RORIZ VEIO E OUVIU SOBRE PROBLEMAS DE SAMAMBAIA A CONVITE DE LIDERANÇAS DA CIDADE. TENTARAM BOICOTAR A REUNIÃO.

  LIDERANÇAS CONVOCAM E SE REÚNEM COM DEPUTADA LILIANE RORIZ PARA DEBATER SEGURANÇA PÚBLICA E PROBLEMAS DE SAMAMBAIA, MAS ADMINISTRAÇÃO REGIONAL ESTRANHAMENTE TENTOU BOICOTAR ENTRADA DE PARTICIPANTES.

Administrador Regional Claudecir Miranda não se fez presente e ainda ensaiaram boicote aos que compareceram, pelas costas da deputada.Ordem de quem?
As lideranças comunitárias e políticas de Samambaia fizeram um convite a vice presidente da Câmara Legislativa do DF Liliane Roriz, e ao Coronel Samuel comandante do 11BPM, ela que ali esteve há cerca de dois meses  com a Câmera em Movimento, e que prontamente atenderam, haja vista a necessidade de tentar uma maior integração entre Administração Regional da cidade e os representantes comunitários, face aos grandes problemas que a cidade enfrenta, especialmente na área de segurança pública, onde vários erros e descalabros foram cometidos pelo governo anterior, como retomada de áreas onde haviam contingentes da PMDF operando e inibindo a ação de marginais e, os quais ao serem deslocados como no caso da área onde ficavam na SHS antiga, fez com que aumentasse a ação dos marginais como crescente e preocupante número de assaltos.
Foi uma verdadeira lavagem de roupa, com toques de lembranças de atuações de outros administradores e comandantes policiais, quando se relembrou a época em que Samambaia, bem menor do que agora tinha ao que parece, muito mais efetivos e menos bandidos, uma verdadeira praga que tem assustado a população pela freqüência com que ocorrem os assaltos e furtos, e aos empresários, que tem sido vistos quase todo dia dia em entrevistas pela mídia local, narrando seus infortúnios, com armas na cara, prejuízos em cima de prejuízos, sem se falar na violência constante e ameaçadora contra quem está trabalhando como no caso dos frentistas de postos de gasolina, estes as vítima preferenciais e sempre indefesas dos marginais, havendo casos em que um dos postos, contou em seis meses, mais de trinta assaltos, um recorde e que deixa  a impressão de que a cidade está realmente entregue a sanha da bandidagem.
O fato foi abordado com muita diplomacia pelo Coronel Samuel, um veterano conhecedor da cidade, e que desfilou um rosário de preocupações, e deixou claro para bom entendedor, mesmo sem falar de modo explícito, que tem as mãos atadas pela decisões que vem de cima, falta de recursos, baixo efetivo, e mostrou os verdadeiros milagres que tem de operar para dar conta do policiamento ostensivo, por parte do BPM de número 11, que conta atualmente com pouco mais de 700 soldados,e apenas 25 viaturas.
Após ouvir e mostrar preocupação com os números apresentados, a deputada Liliane resolveu agir imediatamente ligando para o Comando Geral da PMDF e pedindo um encontro para tratar da questão, com apoio total das lideranças presentes.
Além da questão da segurança foram abordadas, outras como as obras paradas por toda a cidade, e as promessas ainda não cumpridas, e que estão apenas no papel e em pacotes anunciados como o de ontem pelo Governador(Lá)de Brasília, Rodrigo Rollemberg que ao que parece, distancia-se cada dia mais das cidades do DF e de seu povo, após as cansativas e inúteis rodas de conversas, que deixaram o brasiliense  num primeiro instante, crédulo nas mudanças e que agora já caminhando para um ano de governo, se vê  totalmente descrentes das mesmas, pelas atuações pífias de seu governo de administradores, como Claudecir Miranda que além de não se fazer presente a reunião, em mais uma mostra de que não sabe e nem pretende compartilhar sua gestão com os representantes da comunidade, que diga-se de passagem não pediu ia sua vinda para a cidade, o que foi feito na contra mão das promessa de eleições e participação da comunidade na escolha dos seus administradores.
Promessa aliás, sabida e fartamente não cumprida.
Enquanto isso a sua assessoria, derreteu-se em velhos, bolorentos, manjados e inflamados discursos tentando causar boa impressão e mostra de trabalhos realizados, diante da deputada Liliane, que de modo isento e democrático agradeceu educadamente a rasgação de seda, sem saber o que ocorria fora do auditório, conforme foi relatado por uma das lideranças presentes  e que organizou a reunião,e a quem o fato foi comunicado, haviam funcionários disseminando e constrangendo pessoas que ali chegavam com o boato, a mando segundo alguns dos presentes, dos substitutos do administrador  regional Claudecir, que estava segundo eles em reunião no Plano Piloto, de que a reunião não aconteceria, fato que fez com que vários empresários e outros representantes interessados  no debate, voltassem da entrada, num comportamento que ninguém conseguiu entender.
Tentaram dessa forma, esvaziar a reunião com o comportamento  ultrapassado, típico e sem dúvida constrangedor e que demonstra o baixo nível executado por aqueles que diante de um cargo e função pública, fazem apenas o que interessa aos chefes, mesmo que contrariem aqueles que representam a comunidade, são sua voz e que em tempos idos, foram muito mais respeitadas e ouvidas do que agora.
Na data de hoje foi ventilado que seria o dia do aniversário do Administrador Regional Claudecir Miranda, e que segundo esta mesma fonte teria um café da manhã de surpresa em sua homenagem.
Bom momento sem dúvida para ele fazer uma reflexão, pedir as contas e deixar a escolha  da direção da vida da cidade de Samambaia para quem realmente sempre morou nela, conhece seus problemas e sabe a forma correta para atender os anseios de seus moradores, que andam  tendo pesadelo em meio a tantos crimes, buracos, sujeira, lixos e caos no trânsito sem que se veja soluções a vista ou ao menos sendo realizada fora apenas do papel, como no caso do pacote de ontem anunciado por Rollemberg, que ao mesmo tempo que anuncia bilhões em obras até 2018, corre atrás do Governo Dilma-PT, mendigando 1,3 bilhões de recursos travados por diversos motivos, para pagar funcionários, segundo foi noticiado hoje.
Quem deles pensa que está enganando a quem?

Providencias da distrital prometidas aos presentes.

Liliane Roriz levará reivindicações de Samambaia ao Executivo

A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, prometeu hoje a um grupo de moradores e lideranças comunitárias de Samambaia, que formará duas comissões para que a pauta de reivindicações apresentadas por eles, seja ouvida e atendida pelo governo. Liliane passou a tarde na cidade criada por Joaquim Roriz, em reuniões com a comunidade.
Na primeira delas, que ocorreu no auditório da Administração Regional de Samambaia, a deputada ouviu muitas queixas relacionadas à falta de segurança na cidade. “Esta foi, inclusive, a maior reclamação dos moradores quando o projeto Câmara em Movimento esteve em Samambaia, no mês passado”, lembrou a parlamentar. Muitas lideranças comunitárias da cidade e representantes de associações de moradores pediram aumento do efetivo policial em Samambaia.
Inicialmente, Liliane repassou as reivindicações ao comandante-geral do 11º Batalhão que atende a cidade, coronel Samuel. Mas também, a deputada se comprometeu com os quase 50 presentes na reunião em formar uma comissão e levar até o Comandante-Geral da Polícia Militar do DF, o pleito dos moradores.
Em uma segunda reunião, na QR 615 de Samambaia, Liliane Roriz ouviu muitas críticas dos moradores em relação ao abandono das obras da creche no local. De acordo com eles, a creche, que começou a ser construída no governo passado, não foi entregue à comunidade e tampouco ficou pronta. “É um desrespeito com a população, com as mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos. Começaram uma obra e do nada, pararam. Abandonando a população e o dinheiro público que já foi investido na fundação da creche até agora”, criticou a parlamentar.
Liliane também prometeu formar uma comissão com esses moradores e levá-la até o Executivo para que alguma providência possa ser tomada e as obras, reiniciadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato