COMPLEXO CULTURAL, OU CULTURA COM COMPLEXO DE TARTARUGA! SAI OU NÃO SAI?

COMPLEXO CULTURAL DE SAMAMBAIA: MUITA OBRA COM POUCOS RECURSOS E EM PASSO DE TARTARUGA!














Para decepção dos que um dia foram chamados de “Heróis do Movimento Cultural da cidade de Samambaia”!
Pena que alguns destes "heróis" foram alijados da luta e deixados fora de todo o processo de consolidação do Movimento Cultural por não concordarem com a politização do Conselho de Cultura em favor dos governantes de ocasião, diretores de cultura que mal sabiam ler e escrever, sem nenhuma representatividade ou trabalho, jornada, realizações, ou projetos culturais de qualquer espécie.







Estávamos lá, incentivando, apresentando, esforçando, enfrentando opiniões contra, e torcendo pelo sucesso da vida cultural Samambaia, desde o primeiro Seminário  de Cultura  em 2007!
Ao emitirem suas opiniões discordantes, contrariaram no âmago, os interesses financeiros e políticos, de alguns que tendo estado alinhados no início da luta pelo Complexo e pela Cultura e Artes da cidade, foram cooptados pelo canto de sereia dos cargos no governo do “Mau Caminho”, e que ao emitirem, eles, estes discordantes, suas opiniões sobre estes desvios que só beneficiaram alguns em seus projetos pessoais e igualmente políticos, passaram a ser isolados até mesmo profissionalmente, ainda que alguns destes, deram com a cara no chão.
A propósito, as obras estão em passo de tartaruga.
Eis pois a questão precípua meus amigos!
A “turma do baim”, fez muito mal a Cultura de Samambaia!
E quem militou e apoiou o movimento cultural da cidade desde o seu início, sem ser um dos muitos oportunistas de ocasião, pode afirmar isto de cadeira, ainda que não cativa...
PS: Perdemos até a  conta de quantas vezes e matérias também publicamos divulgando as ações do Conselho de Cultura de Samambaia.
Aí estão duas delas: Em 2011 e em 2014...



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato