“Não foi Lula, nem FHC, fui eu”, diz Sarney sobre programas sociais

Em artigo publicado em seu jornal no último domingo, José Sarney evoca para si a autoria de diversas ações governamentais dos últimos 25 anos. Em um tom amargurado, o ex-presidente afirma que ele foi a primeira pessoa do Brasil a defender o “desenvolvimento com justiça social”.


Mas eram tão amigos...
“Todos os programas sociais de hoje, que discutem se foi FHC ou Lula, começaram comigo”, afirma Sarney em seu artigo. “Todos os brasileiros, inclusive os que até então não tinham onde tomar uma injeção e só encontravam amparo nas Santas Casas e associações de caridade, passaram a ter direito ao tratamento de saúde com a criação do SUS por mim”. 























Sarney conclui o artigo afirmando que poderia escrever um jornal inteiro só com as suas realizações.

O candidato da oligarquia há mais de 50 anos no poder no Maranhão, Lobão Filho,está em queda livre nas pesquisas para governador.

Sarney se mostrou magoado com Lula recentemente em reunião em Brasília, segundo o jornal Folha de S. Paulo. “Um dos mais exaltados no encontro era o ex-presidente Sarney. 
Ele reclamou do comportamento do PT no Maranhão, que apoiará Flavio Dino (PCdoB) na disputa estadual”, relata o jornal. “Dino é o principal adversário da família Sarney, que tem Lobão Filho como candidato.
O ex-presidente do Senado tem relatado a interlocutores sua procura sem sucesso por Lula para discutir os problemas. 
Segundo o senador, sempre que telefona o ex-presidente está “gravando”.

http://www.maranhaodagente.com.br/

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem