A deputada distrital Liliane Roriz (PRTB) e vai tentar de todas as formas tentar barrar o texto que trata do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). De acordo com a distrital o PPCUB do jeito que está é um verdadeiro loteamento do Plano Piloto, indo contra o tombamento histórico da cidade.
Para ele o PPCUB favorece a especulação imobiliária e é contra a preservação de Brasília.
Esferas judiciais I
A distrital afirmou também que caso a proposta seja aprovada pela Câmara Legislativa, já que o Buriti conta com praticamente 21 dos 24 deputados, ela não descarta recorrer ao Ministério Público e a Justiça para invalidar o processo. “Já solicitamos da Secretaria de Habitação uma análise comparativa de como é e de como ficará a cidade com as mudanças propostas. Até hoje não tivemos uma resposta e esse documento é fundamental para que a população saiba bem o que vai acontecer com Brasília”, afirmou.
Esferas judiciais II
No fim de outubro, Liliane Roriz protocolou no Ministério Público do DF representação contra o que considera “anomalias” no PPCUB. O documento foi entregue nas mãos da procuradora-geral de Justiça, Eunice Carvalhido. Na oportunidade, a procuradora adiantou que tentará uma audiência entre os Poderes para alinhar o texto do projeto com os anseios da população. “O Ministério Público não impedirá o legislativo de legislar, mas ficaremos de olho nas ilegalidades que por ventura sejam aprovadas”, avisou Carvalhido.
Fonte: Redação Blog radio corredor

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem