PARQUES DE SAMAMBAIA ABANDONADOS: SOLUÇÃO PARA QUANDO?

TRÊS MENINAS E GATUMÉ: VAI GOVERNO VEM GOVERNO!
E OS NOSSOS PARQUES, NADA DE CUIDADOS E REFORMAS.
                             Não há movimento de amigos, de comunidade, ecológicos ou qualquer outro que aguente tanto descaso!


                            TEM QUEM AME E CUIDE!!!!

E TEM QUEM AJUDE A DESTRUIR!



TRISTE DE SE VER! MAS TEM SOLUÇÃO, BASTA BOA 

VONTADE!
                
                              Não se sabe ao certo (ou ao errado, dane-se o vernáculo!) mas o fato que que a situação dos parques de Samambaia chegou ao ápice de desencanto!. São dezenas e de matérias mostradas quase todos os meses em veículos de comunicação do DF, que contrastam entre si, com as que saem em relação aos parques do Plano Piloto muito mais bem cuidados .

                                   As entidades representativas da comunidade se reúnem, reivindicam, vão aos setores ditos competentes, que aliás  mudam sempre de nome e atribuições, ouvem o jogo de empurra, vem a promessa de verbas, planos para reformas, visando transformar os parques em locais para a comunidade ter uma vida mais saudável e... nada!
                                   Culpados? Não, eles não existem, ou pelo menos não aparecem!
                                  Como aqueles famosos papagaios de pirata que estão, como estiveram sempre ao lado dos governadores como José Roberto Arruda, ali na praça da Administração Regional de Samambaia, quando ele pomposamente autorizou  em 2008, mais de 500 mil reais para reestruturação dos Parques Gatumé e 3 Meninas. E todo mundo bateu palmas e pediu méritos para si!
                                Não, não perguntem para foi tanta grana! Pois afinal, dinheiro do erário, sempre pode ser remanejado de acordo com as conveniências dos senhores donos do legislativo, que navegam sempre a favor de seus interesse, o que quer dizer, mais ou menos o seguinte ” ali não tem representante que fale e ouça a cidade, então tira a verba de lá e bota na cidade ou no projeto ou planejamento tal e tal”
                               História velha e manjada que todos já ouvimos algum dia e que só não entende  quem não quer.
                               E sabe-se lá se tanto dinheiro não foi abastecer tanta gente ligada a tanta caixa, meia e cuecas, que tanto proliferaram  até 2010.
                                Por outro lado, o menos correto é culpar a simples e sem recursos Administração Regional da cidade, que sabidamente faz o que pode para manter os parques em condições mínimas de acesso, fazendo operações de capinagem, remoção de lixo e entulhos de toda espécie, que ali são atirados, por uma parte da comunidade que é a mesma que vem cobrar as melhorias e poderia fazer sua parte, evitando-se cenas como a da foto, um flagrante do descaso como o parque é tratado por alguns que moram ali, tomando emprestada a expressão, “na boca da mata”!(aprenda a ligar e pedir: guarde o número do Disk-Entulho abaixo)
                              Cada um pode fazer sua parte, ligando pedindo providencias. Ou será que vamos deixar para os futuros samambaienses, apenas as placas e o resto do que foram um dia, os  nossos parques ecológicos?




Veja o vídeo com a matéria de hoje 8/5, no DF Record:






OBS: O telefone do Disk-Entulho é 3359-9354

BY, KARLÃO-SAM
             




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato