ESCOLA 121 CAINDO AOS PEDAÇOS.
(Carlos Alberto-Ímpares em Notícias-Samambaia DF-imparesamambaia@Gmail.com).
Parece inacreditável, mas essa escola não recebeu reformas prometidas há cinco anos, e ainda corre om risco de ferir e mutilar crianças.
“E C” quer dizer: Escola Classe. Mas poderia ser ECP, Escola Caindo aos Pedaços. Foi o que os pais e mães da Escola Classe 121 de Samambaia, viram na reunião de encerramento do semestre letivo, com um apelo desesperado para que percorressem as dependências da escola, e vissem a realidade que as fotos abaixo mostram; quase toda feita em compensado revestido e pintado, parecendo concreto, a escola 121, suplica por ser reconstruída, isso mesmo reconstruída, pois não é mais possível fazer reformas nestas velhas e desestruturadas paredes, que tem assim digamos, uma cara de “provisórias”, já há quase vinte anos.
Os pais ficaram sabendo in loco, dos riscos que seus filhos vão correr durante o segundo semestre ao verem os buracos, esquadrias enferrujadas, painéis das velhas paredes despencando desgastados pela idade, e pela ação do tempo. Dona Celia Maria das Dores mãe de dois alunos do ensino fundamental, afirmou estar “horrorizada” com o estado da escola, e disse “nem se lembrar de quantas vezes no encerramento do ano, ouviu as promessas de que a escola seria reformada”. Segundo ela, a GRE, que antigamente era DRE, já prometia reformar a escola em 2007, no início do governo anterior, e da gestão do Diretor Geral de Ensino, naquele ano. Antônio Magno que ela diz lembrar até hoje em reunião com a comunidade, prometendo que a coisas não ficariam mais daquele jeito. E não ficaram mesmo; pioraram afirmou a uma voz, um grupo de pais e mães presentes. Só que dessa vez, como era fim de semana na ocasião da reunião final do semestre, não foi possível ouvir ninguém da Secretaria de Educação sobre o assunto, mas os pais se comprometeram a assinar um grande manifesto pedindo a construção de uma nova escola.
Um conjunto de irregularidades que não tem outra solução a não ser a construção de um prédio novo e moderno, como merecem pais, crianças e professores. A propósito, a AGEFIS que tudo vê e tudo joga ao chão, já sabe dessa calamidade?
VEJA AS FOTOS E ENTENDA PORQUE REFORMA NÃO RESOLVE MAIS;
Postar um comentário