Uma jornada que começou há mais de 2.700 anos pode finalmente estar chegando a um fim dramático.
No último domingo, o governo israelense anunciou a aprovação de um plano abrangente para trazer todos os 6.000 membros restantes da comunidade Bnei Menashe da Índia para a aliá até 2030.
Para algumas pessoas, isso pode ser apenas *mais uma notícia em seu feed*. Mas para qualquer um que acredite na promessa do destino judaico, na visão proclamada pelos profetas e levada pelos exilados ao longo de milhares de anos, este é nada menos que *um momento decisivo*.
Os Bnei Menashe são descendentes da tribo de Manassés, uma das Dez Tribos Perdidas de Israel, exilada pelo império assírio em 722 a.C., no final da era do Primeiro Templo.
Apesar de terem ficado isolados do resto do povo judeu por tanto tempo, os Bnei Menashe permaneceram dedicados à sua herança, agarrando-se obstinadamente à fé de seus antepassados. Eles observavam o Shabat e mantinham a alimentação kosher, celebravam as festas judaicas, praticavam os ritos de sacrifício e até mesmo discutiam muito entre si, assim como os judeus fazem desde tempos imemoriais.
....................
Grupo de Noticias Likud Brasil: https://bit.ly/walikudbr


Postar um comentário