Descondenado sim, desonesto sempre, inocente nunca!

Descondenado sim, mas não inocente!
E nunca vai deixar de ser desonesto! Ladrão e ladrão, vai ter que pagar e pronto!
Mas nem impostos o lazarento queria pagar?
Belíssimo exemplo de “lidi dustrabaiadô”!
“STF não inocentou Lula”, diz procurador da Fazenda Nacional
Em petição ao TRF-3, Daniel Wagner Gamboa insiste que o petista tem de pagar à Receita os R$ 18 milhões que deve em impostos supostamente não quitados
19/09/2022 

Em petição apresentada ao TRF-3, o procurador da Fazenda Nacional Daniel Wagner Gamboa afirma que “o STF não inocentou o réu Luiz Inácio Lula da Silva”, informa a Veja.

A PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional) tenta cobrar do petista na Justiça R$ 18 milhões em impostos supostamente não pagos por ele e suas empresas.

A defesa do presidenciável alega que, após o STF ter anulado as condenações impostas a Lula por Sergio Moro, qualquer desdobramento da Operação Lava Jato que o envolva também tem de ser anulado. Em seus recursos no TRF-3, Cristiano Zanin sustenta que os processos de cobrança tiveram como ponto central a Operação Alethea, uma das fases da Lava Jato.

“O STF não inocentou o réu Luiz Inácio Lula da Silva. Ele não tratou do mérito da condenação”, escreve Gamboa na petição em que insiste para que Lula acerte as contas com a Receita.

“Não foi afirmado, em hora nenhuma, que o réu é inocente, mas considerou-se que não cabia à Justiça Federal do Paraná julgá-lo naqueles processos específicos”, acrescenta o procurador.

Matéria: O Antagonista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato