LAMENTÁVEL! GDF CORTA VERBA QUE SERIA DESTINADA AO 'CRISTO NEGRO" EM SAMAMBAIA, O SEGUNDO MAIOR EVENTO DO GÊNERO NO DF!

GDF CORTA VERBA QUE SERIA DESTINADA AO EVENTO “CRISTO NEGRO”, DE SAMAMBAIA, O SEGUNDO MAIOR EM PÚBLICO NO DF!
Mais uma mostra da falta de força política dos que dizem representar Samambaia, que desde 2004 não consegue via voto popular, ter um representante a altura de seu crescimento e pujança, na Câmara Legislativa do DF!
 A 21ª Paixão do Cristo Negro, tornou-se o segundo maior espetáculo do gênero no Distrito Federal.
Faz parte do calendário anual de eventos de Samambaia/DF reunindo em média trezentos atuadores (atrizes, atores, contrarregras, cenógrafos, figurinistas, maquiadores, técnicos, etc.) e até 15 mil espectadores.

“O cancelamento da emenda tem um enorme impacto negativo para a cultura de Samambaia e evidência o descaso dos políticos com o fazer cultural da cidade. Mas com ou sem recursos faremos um belo espetáculo de resistência e participação social. Lamentamos o desconforto da população nesse momento inesquecível de arte e fé em nossa comunidade”, afirmaram os organizadores.

FONTE: ATIVA FM 98

Versão corrente entre artistas da cidade que participam do evento,  bem como nos veiculos de comunicação do DF, dão conta de que a verba destinada para o outro "Cristo", o de Planaltina, teve destinação de mais de 1.300 mil reais.
A discussão sobre os motivos do fato em tela, continuam.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato