HINO NACIONAL DEVERÁ SER CANTADO POR CRIANÇAS ANTES DAS AULAS, RECOMENDA O MEC

MEC ESTIMULA ESCOLAS A EXECUTAREM O HINO NACIONAL
O Ministério da Educação (MEC) mandou um e-mail nesta segunda-feira (25) para todas as escolas do Brasil com objetivo de estimular o patriotismo através da execução do hino nacional.
A pasta do titular Ricardo Vélez Rodríguez afirmou que “a atividade faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais”.
No e-mail, que foi enviado para escolas públicas e particulares do Brasil, o MEC pede que as crianças sejam perfiladas para cantar o hino nacional e que, caso seja possível, o momento deve ser gravado em vídeo e enviado para o governo.
A íntegra do e-mail enviado enviado pelo Ministério da Educação pode ser lida abaixo:
“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de você, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”.
Uma nota do MEC dá mais detalhes sobre a proposta do governo Jair Bolsonaro:
“Prezados Diretores, pedimos que, no primeiro dia da volta às aulas, seja lida a carta que segue em anexo nesta mensagem, de autoria do Ministro da Educação, Professor Ricardo Vélez Rodríguez, para professores, alunos e demais funcionários da escola, com todos perfilados diante da bandeira do Brasil (se houver) e que seja executado o hino nacional.”
A assessoria de imprensa do MEC informou que a carta é apenas uma recomendação e não uma ordem, segundo informações do Estadão.

renovamidia.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato