BADERNEIROS INVADEM DE NOVO PRÉDIO PÚBLICO NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

MANIFESTANTES INVADEM MINISTÉRIO DAS CIDADES; PORTA DE ENTRADA É QUEBRADA


Segundo líderes de movimentos sociais, a porta de vidro foi quebrada após ação da Polícia Militar; corporação nega
Manifestantes de diversos movimentos sociais, que estavam acampados próximo ao Ministério das Cidades, invadiram o órgão na tarde desta quinta-feira (7/6). Eles reivindicam uma reforma urbana, ou seja, pedem uma reordenação das cidades e a democratização das estruturas para garantir o acesso da população de menor renda.

A ação teria começado por volta das 12h. De acordo com uma funcionária da pasta, que preferiu não se identificar, duas pessoas entraram inicialmente para ver como estava o movimento e, e seguida, chamara os demais. "Quebraram o vidro da porta do ministério", explica. A funcionária ainda relatou ao Correio que a confusão ocorreu por conta da demora no atendimento aos manifestantes, que chamavam e esperavam pelo ministro. Segundo a polícia, apenas o vidro da entrada foi quebrado com a invasão.

Uma das líderes dos movimentos sociais relatou, no entanto, que a porta não foi quebrada por manifestantes e sim por policiais militares. "Um dos PMs estava armado e só não atirou em nós porque na hora pedimos para filmarem. Esse policial que apontou a arma de fogo para nós foi o mesmo que arrebentou a porta do Ministério das Cidades, Alexandre Baldy. Registramos essa denúncia para que os movimentos populares não levem a fama", acrescenta.

O representante da corporação no local, 1º Tenente Silva, rebateu a acusação, e afirmou que a polícia não estava no local no momento da invasão. "Não tivemos acesso às imagens e nem estávamos no local na hora do ocorrido", disse.


CB-DF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato