Da Justiça Divina ninguém escapa, diz a sabedoria popular"! Não andam escapando nem desta aqui!

Da Justiça Divina ninguém escapa, diz o a sabedoria popular"!
 Aliás, não está dando para escapar mais nem desta aqui nas plagas terrenas, que ao que parece, resolveu funcionar mesmo!
Curioso o que acontece no DF, terra de muitos pastores, cegos por sinal em termos de fé, e que não guiam rebanho nenhum para os caminhos do Senhor, só se guiando para os rumos do cofre.
Alguns são eternos candidatos, sonham legislatura após legislatura, eleição após eleição, em entrar para o nababesco e seleto clube dos deputados, senadores ou distritais, que passam a viver melhores do que como simples reis, metendo a mão no dinheiro público, favorecendo aso seus grupos de parentes e amigos e fazendo um pé de meia razoável logo de cara no primeiro mandato.
O mais interessante, é que alguns destes "líderes" religiosos, católicos e evangélicos para ser bem explícito, embora nunca tenham ganho eleição nenhuma, consegue alguns milhares de votos e daí pra frente passam a posar de respeitáveis donos dos mesmos e passam até a influenciar o Governo local, via seus partidecos picaretas, e passam a fazer nomeações em empresas públicas, simplesmente ou por causa dos votos que tiveram, ou por terem carregado candidatos vencedores em suas campanhas.
O fatal ou irônico da história, entretanto, é que quando o ganhador das eleições na história, mesmo demorando, cai nas garras do longo braço da Lei, todo mundo se desapega dele, apagam imagens e referencias nas redes sociais para não serem vistos como amigos ou simples defensor daquele que caiu em desgraça.
Daí a pergunta igualmente fatal: Porque exatamente e por aqui, não aparece ninguém defendendo Arruda, Filipelli, e Agnelo Queiróz, coisa muito comum nos tempos de Governo deles, quando pelas redes, os cães ladravam em alto e bom som, se os referidos agora presidiários, fossem os anjos justiceiros do Senhor na face da Terra, e que iriam limpar nossa capital de todas as mazelas, sempre de Governos anteriores?
Fala sério: O velho e inteligente caudilho Joaquim Roriz deve estar morrendo de rir nos intervalos entre uma sessão de hemodiálise e outra!
Sabedor de que Brasília merece coisa muito melhor depois dele, ou que andou com ele, incluindo o atual!
O cordão dos puxa-sacos parece que parou de aumentar não foi mesmo?
Karlão-Sam

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato