VERGONHA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL-70% dos jovens até quinze anos não sabem nada de Matemática!

EDUCAÇÃO BRASIL-70% dos estudantes de 15 anos não sabem o básico de matemática
 Sempre alertamos por aqui que a Educação foi uma das áreas mais devastadas pelos governos anteriores, tanto ou mais que a economia. E a gravidade disso, por óbvio, é extrema.

E não se trata de chute ou exagero, mas fato apurado. Nosso país ficou entre os piores no ranking mundial da educação (e há quem se diga contra uma reforma no ensino).

O buraco é tão extremo que mais de 70% dos estudantes brasileiros com 15 anos não sabem o básico da matemática. O BÁSICO. Esse dado terrível foi apurado pelo PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, que abrange 72 países e é realizado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Uma vergonha completa e também um quadro desolador. Serão anos, anos e anos para recuperar a devastação causada, sem contar o impacto disso na vida dos estudantes, que são as grandes vítimas.

Ah, sim, e o pessoal que invade escola? Não vai fazer nada agora? Não vai protestar contra os responsáveis por essa herança maldita na Educação?

Claro que não. E sabemos o porquê. Eles não lutam por Educação, mas sim por partido político. E também sabemos por qual.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato