SAMAMBAIA COMPLETA ORGULHOSOS 27 ANOS, MAS AINDA EM RITMO DE ABANDONO PELO GDF DE ROLLEMBERG E PELOS DEPUTADOS DISTRITAI

SAMAMBAIA COMPLETA ORGULHOSOS 27 ANOS, MAS AINDA EM RITMO DE ABANDONO PELO GDF DE ROLLEMBERG E PELOS DEPUTADOS DISTRITAIS.
Samambaia: Antes uma favela planejada e que iria atrapalhar a vida dos seus vizinhos; hoje uma quase metrópole que orgulha seus moradores, mas que os desafia em busca da expressão de sua independência política.
E ainda e tardiamente, abandonada pelo governo Rollemberg.
Uma das cidades que mais cresceu verticalmente nos últimos anos e mais teve o seu metro quadrado valorizado, sente o abandono do governo Rollemberg e seu secretariado.


A grande frustração da cidade; reuniões e decisões que não foram respeitadas pelo Governador Rollemberg para nomear um administrador regional, mas que  foram esvaziadas pelos interesses políticos. A cidade continua sem um líder que a represente em todas as instâncias.
 O movimento de lideranças, que não é respeitado, ouvido, e nem recebe nenhuma atenção do GDF, via seus conselhos representativos, como os de Segurança e Saúde pública, em reunião durante as comemorações dos 27 anos  da cidade, tem protestado e colocado em pauta as dificuldades e falta de atenção do atual governador para com a cidade.
Um resumo destas demandas tem sido exposto nas redes sociais e cansativamente mostrado na mídia do DF, especialmente a questão da falta de segurança com a inexpressiva atuação da atual Secretária de Segurança Marcia Alencar.
São elas:

:: Mobilidade e Segurança ::
Segurança pública, uma crise acentuada pelo esvaziamento do 11° BPM, que hoje conta com pouco mais de 100 homens para patrulhar toda a cidade com policiamento ostensivoRestaurante Comunitário para as últimas quadras, expansão do Metrô-DF, até a última quadra, conforme promessa em campanha eleitoral. Nas últimas eleições, foi prometido levar o metrô até a Expansão, mas nada foi feito, e o transporte público continua um desespero.
:: Empregos e Serviços ::
Além disso, a cidade carece de um shopping center e de serviços públicos, como o caso do antigo Na Hora. O morador de Samambaia tem que sair para fazer qualquer coisa. Falta o governo levar grandes empreendimentos e projetos para cidade, que foi esquecida pelo atual governo.
 Um permanente canteiro de obras e valorização imobiliária.

















:: Números ::
Samambaia tem mais de 350 mil moradores, é uma das grandes regiões do DF, em suma a maioria da população é da classe C, com nível superior e tem um comércio extremamente forte.
Saúde Pública:
O quadro é de caos, com o péssimo funcionamento do HRSAM, que não tem atendimento básico para pediatria por exemplo, e onde falta até filme para raios-x, como de resto, remédios, os mais simples, e o mesmo quadro caótico em toda a rede hospitalar pública do DF.
O que falta? O olhar dos gestores públicos para a cidade.






:: Meio Ambiente ::
Os ativistas fazem constantes movimentos mostrando as áreas verdes de Samambaia. O Parque Ecológico Gatumé, que Rollemberg em roda de conversa prometeu “revitalizar e implementar” segue com abandono total.
Todas as áreas verdes de Samambaia, sem exceção, estão no mais completo estado de abandono!






















:: Promessas de Campanha ::
O que foi feito com as promessas e rodas de conversa do governo Rollemberg para Samambaia? Será que os secretários de governo não conhecem a cidade? O governador prometeu os mais diversos tipos de obras, instalação de órgãos públicos como o Na Hora, Detran e outros, plantar árvores, revitalizar áreas verdes e disse que não traria lixão pra área, projeto que ex administrador “Risomar Carvalho”, defendeu com maestria.
Não cumpriu nada!
Se o governador e seus secretários – blindados – e palacianos, não colocarem o pé na poeira e começarem a dialogar com empresários, comerciantes, líderes comunitários e personalidades influentes da região, são mais de 19,7% da população do DF, contra o projeto “Rollemberg 2018”.
E o que dizer dos deputados distritais, muitos deles com polpuda soma de votos arrebanhados na cidade?
Nada, absolutamente fazem face ao quadro de abandono administrativo e politico que a cidade enfrente, e nunca aparecem para debater nossos problemas, todos já de conhecimento amplo, como violência, transportes, saúde pública e educação, e sequer se pronunciam sobre eles.


Administrador Regional.
O atual, Paulo Antônio, terceiro a direita, um estranho na cidade, sem voz e sem nenhuma boa vontade em aparecer ao menos pelo interesse em marcar sua passagem ou auferir vantagens políticas junto ao povo e lideranças, surgido da política do Entorno, e sempre a serviço do distrital Júlio César, e que não passa de um mero ouvidor de tantas reclamações ou autoridade e não dispõe de quase nenhum recurso para atender aos reclames das lideranças e da população, está no posto apenas como uma espécie de servidor de plantão para atender as ordens e planos de seu superior imediato, o distrital Júlio Cesar, um estranho que caiu no quadro político de Brasília e de Samambaia, como um paraquedista, ele que mal conhecia a cidade tendo passado por ela apenas na época de campanha, para arrecadar os votos do dócil rebanho evangélico especialmente dos fiéis da Igreja Universal, que  dispensou de reeleição, o ex-distrital Evandro Garla, também da igreja, e que passou seu mandato em brancas nuvens, sem qualquer projeto ou atuação que beneficiasse o povo do DF e suas cidades, apenas fazendo a vontade dos seus senhorios do partido, o PRB, que também comanda as ações de Júlio César. ex-secretário de Esportes do Governo de Agnelo Queiróz, e que trabalha cumprindo um planejamento para levar o distrital à condição de leito para deputado federal em 2018.
Uma administração regional que não consegue cuidar de sua própria segurança e onde os vigilantes foram atacados na calada da madrugada e o caixa eletrônico do Brb, explodido e os bandidos levaram até as armas dos vigilantes.

Funcionárias presas.
Fato jamais acontecido em outras épocas com outros administradores, para coroar tanto descalabro, foi o das duas funcionárias da Administração Regional sob o atual comando, que foram presas enquanto assacavam empresários da cidade em busca de propina. 
Só não apareceu até agora, o nome de quem, elas recebiam ordens, ou sob as ordens de quem, coisa que a Policia Civil ainda não mostrou em suas investigações.
Três meninas; a casinha que é um símbolo da cidade, está abandonada assim como o Parque do Gatumé, cuja última reforma foi bancada por uma parceria entre um colégio particular da cidade, o CCI, e a administração regional da cidade no Governo passado.
Menos mal, que as lideranças abriram os olhos e compreenderam que a cidade não pode mais estar sob tão funesto domínio, e já se movimentam no sentido de buscar entre seus pares e cidadãos, alguém que possa atuar em defesa da cidade a partir de 2018, uma vez que outra grande mentira do Governo Rollemberg não será cumprida nem mesmo com despacho nas encruzilhadas; a nomeação de um administrador que seja da cidade e a conheça, e faça seus moradores serem ouvidos e atendidos.

O mais breve possível.
Karlão-Sam

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato