GOVERNADOR RODRIGO ROLLEMBERG DE VOLTA A SAMAMBAIA - ALENTO E ESPERANÇA DE OBRAS QUE A CIDADE ESPERA HÁ TEMPOS.

GOVERNADOR RODRIGO ROLLEMBERG  DE VOLTA A SAMAMBAIA; É HORA DE OLHAR PARA AS CIDADES SATÉLITES.
Rede de esgotos, campo sintético, estrutura do Na hora com Detran e agência do Brb no seu interior, conclusão das obras do Complexo Cultural da cidade e várias outras obras, trouxeram alento e confiança na visita do Governador Rollemberg hoje a Samambaia.
Em tempos bicudos e de muita exposição negativa fácil para quem governa e não consegue soluções, Rodrigo Rollemberg resolveu parece ter resolvido sair do Palácio do Buriti e ouvir o clamor das cidades.
Uma visita como há tempos não se via na cidade e de modo prático com o cumprimento de promessas de campanha.
Não só de discursos, mas com atitudes, visitando e cobrando andamento de obras de sua equipe e das equipes dos Administrador Regional, pedindo informações, conversando perguntando e ouvindo lideranças, que como há muito tempo não o acompanhavam em suas poucas visitas a Samambaia.
Lideranças com questões cruciais como segurança pública, saúde, lazer e atividades culturais, andaram por obras como o Complexo Cultural de Samambaia, um futuro polo irradiador de cultura para toda a região andaram com Rollemberg pela cidade em diversas vistorias e inaugurações, e assinatura de ordem de serviço para a construção do campo de futebol sintético da QR 319, um pleito dos moradores e desportistas já pedido há mais de 12 anos e que deve ser entregue em 120 dias.
As obras, iniciadas em 2014, foram paralisadas por falta de recursos e retomadas em 2015. Estão 90% concluídas, e devem ser entregues até setembro deste ano.
Os investimentos totalizam R$ 4,8 milhões e são do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Fundurb).

O Governador prometeu também e tão rápido quanto possível e sanadas algumas questões, a instalação do Na Hora em Samambaia preferencialmente com uma das mais antigas reivindicações da população que mora do lado das quadras ímpares da cidade; uma agência bancária do Brb, o banco oficial do DF, na sua estrutura de atendimento a população, de Samambaia que hoje passa dos 250 mil habitantes, e que conformes dados do próprio IBGE, tem pelo traçado geográfico da cidade, mais da metade de seus habitantes morando daquele lado, que vá até as quadra, 800 e 1000, conhecidos como Expansão.
Na hora com Detran e BRB: sonho dos cidadãos de Samambaia que pode virar realidade.
Eles, via suas lideranças questionara também, e ouviram do Administrador Regional Paulo Antônio Alves, que outra reivindicação daquela comunidade já está chegando e a galope: A construção da rede de esgotos da Expansão de Samambaia.
Ainda presentes e com esperança de caminharem para a resolução que se arrasta a há tempos, os moradores do Condomínio Renascer, mais uma vez ouviram do Governador, estar empenhando em buscar os canais que levem a regularização daquele condomínio.
Presentes ainda o líder do Governo na Câmara Legislativa do DF, distrital Júlio César, e o Administrador Regional de Samambaia Paulo Antônio Alves, o secretário de Cultura, Guilherme Reis, e a Secretária de Esportes Leila Barros.
O distrital Júlio Cesar confirmou estar participando de todos os esforços que vem sendo feitos para enviar verbas para obras em Samambaia e prometeu se empenhar pela instalação do Na Hora e todo seu conjunto de atendimento e órgãos, e do BRB ao ser lembrado por jornalistas, que o Recanto das Emas bem mais novo que Samambaia, já tem até o Detran a serviço da comunidade.
Samambaia está conseguindo assim através de seus formadores de opinião, e de suas lideranças com suas reivindicações, o lugar que merece e tem direito no contexto das cidades do DF, além de ser vista também com olhos grandes e cobiçosos pelo seu imenso cacife e potencial eleitoral.
Ficam pendentes algumas questões como por exemplo um campo sintético que foi pedido no Orçamento Participativo de 20012, pelas moradores das quadras 121, 123 até 127, seguramente e há muitos anos, um dos setores mais esquecidos pelos Governos do DF em termos de obras em benefício da comunidade, e nunca foram atendidos.


Karlão-Sam.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato