DISTRITAL CRISTIANO ARAÚJO:INDICIADO MAIS UMA VEZ A JUSTIÇA NÃO CONSEGUE NOTIFICÁ-LO

Desde o início do trâmite da ação de improbidade contra o distrital Cristiano Araújo, à esquerda da imagem, (PSD), acusado de nepotismo por empregar a própria tia no gabinete, o Tribunal de Justiça do DF ainda não conseguiu notificar a parente do parlamentar.  Ana Lúcia de Melo também foi denunciada pelo Ministério Público. Esta semana, o juiz Jansen Fialho de Almeida determinou a notificação por hora certa, medida adotada quando um oficial de justiça tenta localizar um réu por mais de três vezes.

HISTÓRICO ANTIGO E RECHEADO NA JUSTIÇA.


ESCÂNDALO: Em  25/06/2013 nas Operações Firewell 1 e 2, Polícia Civil foi recomendado o indiciamento de Cristiano Araújo por fraude em licitação pública.

VEJA COMO FOI:
A Polícia Civil do Distrito Federal pediu à Justiça o indiciamento do deputado Cristiano Araújo (PTB) pelo crime de fraude a licitação. Segundo um relatório da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco), há evidências de que o parlamentar participou de contratações irregulares de pesquisadores para desenvolver projetos patrocinados pela Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF), na época em que o PTB, partido do distrital, exercia influência sobre a área de ciência e tecnologia.

O pedido de indiciamento foi encaminhado à Justiça porque como Araújo é deputado distrital, tem foro especial e só pode ser processado e julgado com autorização do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT). Ao receber o relatório da Deco, a Promotoria de Fundações e Entidades de Interesse Social do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) encaminhou as conclusões para a Justiça de primeira instância, que, em seguida, declinou a competência para o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF. No relatório, os policiais pedem que Cristiano Araújo seja ouvido na condição de investigado.


Fonte: Correio Braziliense/Câmara em Pauta







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato