CONHEÇA O PROGRAMA DA CARTEIRA DE MOTORISTA SOCIAL DO GOVERNO FEDERAL

PROGRAMA SOCIAL DE CNH – SAIBA O QUE É E COMO SE INSCREVER.
   
Novo programa do governo prevê assistência para pessoas de baixa renda e desempregadas para fazerem sua carteira de habilitação GRATUITAMENTE e assim ter algo a mais na hora de brigar por uma vaga de emprego no mercado atual. Veja abaixo como se inscrever para participar do CNH Social:

O CNH Social é um programa que tem como objetivo dar oportunidade e proporcionar o acesso à Carteira Nacional de Habilitação para todos os cidadãos brasileiros, especialmente para quem se enquadra no perfil dos beneficiados do programa. O programa que também é conhecido como CNH Popular foi criado com o intuito de especializar os brasileiros que não possuem uma formação profissional (ou que nunca tenham atuado no mercado de trabalho de maneira formal), proporcionando assim o acesso à carteira de motorista de forma inteiramente gratuita.
Aqui você verá as principais informações relacionadas ao projeto, como se inscrever e quais são os requisitos mínimos para participar:
O programa oferece o benefício através do DETRAN (órgão regulador de todos os veículos automotores terrestres que circulam em território nacional) e é por meio da entidade que todo o processo é realizado, desde a inscrição até as aulas de direção. É possível tirar as carteiras tipo A (para carros) e B (para motocicletas) e caso você já possua alguma das citadas, é possível tirar outros tipos diferentes de carteira, como C e D.
Nesse artigo você verá como fazer parte do programa CNH Social, como funciona o projeto, como você pode arrumar um emprego melhor através do programa e muito mais.
Quem pode participar e como se inscrever no programa

O programa CNH Social ou CNH Popular é destinado para as pessoas que se enquadrarem nas seguintes especificações:Estar desempregado há mais de um ano;Não ter nenhuma experiência no mercado de trabalho comprovada na Carteira de Trabalho;
Ser beneficiário do programa Bolsa Família;Estar matriculado na rede pública de ensino, possuindo um bom rendimento escolar no último ano ao da inscrição;Possuir alguma deficiência física; Ser ex-presidiário;Receber dois salários-mínimos federais;Ser um pequeno agricultor rural e possuir uma renda de até dois salários-mínimos federais.
Caso você se enquadre nos requisitos e deseja realizar a sua inscrição no programa CNH Social 2016, o interessado deverá acessar o site do DETRAN de seu Estado e procurar pela opção CNH Social ou Popular. O site varia de acordo com cada Estado, então pode ser um pouco complicado. Caso você não esteja conseguindo achar a informação online, vá até o Detran de sua região com os documentos em mãos e peça mais informações acerca do programa.
Como o CNH Social poderá te ajudar a arrumar um emprego melhor


Através do programa o candidato poderá tirar sua carteira de habilitação gratuitamente, sem precisar gastar nenhum centavo por isso. Com o documento em mãos, o cidadão terá melhores oportunidades dentro do mercado de trabalho, tendo em vista que a demanda por motoristas habilitados só vem aumentando dentro de diversas áreas do mercado. Possuir uma CHN é garantia de emprego, com uma remuneração salarial boa e diversos benefícios.
OBS: Até a data de hoje, 05.02.16, as inscrições ainda não estavam abertas para o DF.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato