VERGONHOSO! HOSPITAL DE SAMAMBAIA FECHOU MAIS DUAS UTIs!VEJA AS IMAGENS DO DESESPERO NA SAÚDE PÚBLICA DE NOSSA CIDADE!

VERGONHOSO!
HOSPITAL DE SAMAMBAIA FECHOU MAIS DUAS UTIs.
Funcionário diz que mais 4 serão fechadas pelo mesmo motivo: por falta de funcionários.
Saúde pública na cidade de mal a pior!

Grande, vazio, e inútil!
Sem funcionários e médicos mas com uma grande carga de despesas mensais, com certeza, mas inútil para os mais de 240 mil habitantes de Samambaia!

QUANTO CUSTOU:
O número
R$ 18,3 milhões
Valor pago pela Secretaria de Saúde ao BRB na compra do antigo Hospital Nossa Senhora Aparecida, construído em Samambaia. A transação foi condenada pelo Tribunal de Contas do DF.
(Relembre aqui:)
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2010/04/15/interna_cidadesdf,186274/roriz-culpa-ex-secretario-de-saude-bernardino-por-compra-do-hospital-de-samambaia.shtml.
E AQUI:
http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2010-06-24/roriz-e-processado-por-compra-de-hospital-privado-sem-licitacao-e-acima-do-preco-de-avaliacao




































Postos sempre cheios de pacientes, saõ rotina por toda a cidade, em bsuca de coisas simples, como nesta imagem, para vacinar os filhos contra paralisia infantil.
Um orçamento quase trilionário e que deveria evitar cenas de sofrimentos como a da mãe nesta imagem, estão virando rotina em todas as unidades de saúde do DF, especialmente das cidades satélites esquecidas pelo Governador e seu secretariado.











Já está na imprensa e nas redes sociais: 
O Governador do DF Rodrigo Rollemberg trocou recentemente o seu Secretário de Saúde, por outro que veio do Maranhão, numa clara intervenção política atendendo a interesse de políticos de sua base de apoio, continua a não resolver junto com seu novo secretário, o gravíssimo e desesperador quadro de carência e mal funcionamento de todo o sistema de saúde pública do DF.


Mas pelo que se vê, a população ainda vai continuar a sofrer e muito.
O enorme hospital fruto de uma aquisição de uma clínica particular em 2008, em outra jogada política até hoje mal explicada e  que na época serviu aos interesses políticos do grupo de Joaquim Roriz, e de Gim Argelo, e que foi contestada em ação de improbidade administrativa pelo MPDF, passou a controle do GDF e nunca andou bem nas próprias pernas.
Atualmente, e mesmo com todo o crescimento de Samambaia que hoje passa dos 240 mil habitantes, ele tem sua enorme área física completamente ociosa na maior parte, e não consegue atender a contento a população sempre em busca de especialidades que lá nunca tem no quadro de atendimento.

Ou seja um elefante branco em forma de hospital.

Imagens e texto:Karlão-Sam

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato