SECRETARIA DE SEGURANÇA APRESENTA NÚMEROS POSITIVOS SOBRE VIOLÊNCIA NO DF. ENTÃO, AÍ VAI UM RECADO AO SENHOR GOVERNADOR ROLLEMBERG!


GOVERNADOR, RODRIGO

ROLLEMBERG!

ESQUECERAM-SE DE NOSSOS

NÚMEROS SOBRE A VIOLÊNCIA!


Ao ver a divulgação hoje pela mídia convocada pelo Palácio do Buriti sobre os números da violência no DF, perguntei-me surpreso: Qual DF? Só o de lá do Plano Piloto?
Por que quem vive o dia a dia de sua cidade, no caso a minha, Samambaia, onde moro no lado menos aquinhoado em atenção por parte do Governo e especialmente de segurança pública, e há muitos anos, tais ados não batem mesmo com o que eu vejo e ouço dos moradores da minha quadra e das quadras vizinhas.
Quero dizer-lhe senhor Governador, que as nossas informações sobre violência, são bem mais reais do que as de sua Secretaria de Segurança, por que as vivemos em tempo real!
Quero pedir-lhe gentilmente que aproveite a divulgação deste balanço tão positivo de sua Secretaria de Segurança, e peça ao senhor Secretario desta pasta, que venha visitar e falar com a minha comunidade, onde somente nos últimos 5 dias, dezenas de assaltos, incluindo a mão armada contra o meu filho, foram perpetrados aqui nesta região das quadras 123,125 e 127, tanto a comércios quanto a transeuntes como um todo, incluindo-se aí estudantes, pela manhã e à noite, e idosos e senhoras especialmente nas paradas de ônibus das imediações.
Será que eles, os nossos alarmantes números reais embora não todos registrados, estão inclusos neste dados, tão positivos e animadores da sua Secretaria de Segurança??
Será que esqueceram-se de incluir os números dos crimes de Samambaia, mais especificamente das nossas esquecidas quadras impares, neste relatório e mostrar ao senhor? Onde até mesmo arrastões que já foram feitos na porta de nossas escolas? Os favoritos agora para as ações dos criminosos, são os estudantes com seus celulares, tabletes e notebooks, muitas vezes comprados pelos pais com extremo sacrifício e que estão proibindo nossos filhos de os ter, face o risco que correm de serem assaltados, ou feridos como se vê diariamente no noticiário policial!
Porque sinceramente, as pessoas aqui não mais querendo perder tempo indo a uma delegacia registrar ocorrências que desculpem-me os planejadores das estratégias de segurança pública que afirmam serem elas, os instrumentos para se planejar e melhorar a nossa segurança, mas eu nunca vi qualquer melhoria entre tantas queixas de amigos que as registraram, no sentido de mudar o quadro de ineficiência e descaso com segurança ao menos aqui nas nossas quadras, eu que já participei de Conselho Escolar, de Segurança e também participo ativamente da vida comunitária em Samambaia, e já ouvi esta mesma história de dezenas de gestores de Segurança Pública nos últimos anos, sem nenhum resultado prático.
Mas por favor, não credite em mim: Pesquise, investigue ou mande alguém anônimo conversar com as pessoas que moram aqui, e verão se estou dramatizando.
Por que aqui, o raro, é não ter sido assaltado, as vez até por 3 ou 4 vezes.
E se dúvida darem, pergunte a qualquer morador destas quadras; são pais, filhos mães e até crianças com a mãe gestante de lado, ninguém é poupado.
E a presença policial, talvez não tenham lhe informado, é quase zero, malgrado eu tenha pedido uma companhia de polícia militar, mais presença de viaturas e de policiais por incontáveis vezes, até mesmo nas reuniões do Orçamento Participativo desde 2012.
Portanto, cansado mas nunca desanimado, conto com seu olhar de preocupação com a minha comunidade onde tem muitas pessoas que com certeza acreditaram em suas propostas de governo e votaram no Senhor.
Grato.

Carlão-Sam,
Jornalista morador e pai de família preocupado com tudo que diga respeito a uma vida melhor para nossa cidade de Samambaia DF.


https://www.facebook.com/KARLAOSAM/posts/1081693735177744?notif_t=like



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato