Abandono, lixo e desprezo pelas crianças, numa das partes mais valorizadas da cidade!

Olhe bem para estas fotos...


Elas mostram uma das áreas mais valorizadas e em construção na cidade. 
Agora veja como se  trata com extremo desprezo as coisas,os bens públicos no governo atual e até mesmo as crianças, que gostam e esperam uma chance de mostrar suas qualidades como atletas, ou por simples lazer, em um local que por direito lhes pertence.
                               
Enquanto as crianças esperam no sol, sem água ou banheiros, ou sequer uma sombra, para entrar e jogar uma partida de futebol no estádio feito com o dinheiro dos impostos dos cidadãos entre eles é claro, seus pais, sem o mínimo de conforto e após conseguir um horário para utilização do mesmo, segundo alguns pais, com extrema má vontade por parte de quem libera o seu uso, o que não acontece quando ali são realizados outro tipo de ventos com patrocinadores por exemplo, fica a pergunta: de que adianta reformas, mudanças do nome (do estádio que agora com o nome de "Regional de Samambaia" e que antes ficou conhecido  como "Rorizão" em homenagem ao criador de Samambaia) se nem as crianças são respeitadas em seus direitos, quando até índios e outro tipo de peladeiros e atletas de fim de semana, sem querer discriminar ninguém por etnia, raça, ou até  grau de teor alcoólico ou de "puxasaquismo", vale recordar que já houve tempos em que ele, o Estádio de Samambaia, independente de nome ou apelido, foi bem mais popular e útil para a comunidade que tem sabidamente tão poucas opções de lazer, arte e cultura, em proporções baixíssimas aliás, como nunca se viu até o atual governo.
E para não fugir a regra do descaso e abandono porque passam os equipamentos comunitários de Samambaia, aproveitamos e demos uma olhada no atual "ginásinho" da cidade, ali também ao lado do referido estádio e que se encontra  em estado lastimável como mostram as fotos, parecendo um depósito de lixo de velharias sem utilidade que alguém ali jogou certamente autorizado pela mesma administração.
Parece até mesmo e apropriadamente, um "CEMITÉRIO DE ALEGORIAS FANTASMAGÓRICAS. 
Ou não?

E ainda me vem com esta frase! Francamente! Perguntem aquelas crianças se realmente elas tem todo esse apoio e acesso...

Conheça o único "Cemitério de alegorias inúteis" da cidade!


                       Cemitério de alegorias, ou de lixo mesmo?


Buracos no teto; e quando vierem as chuvas?

Em volta do Ginásio, só lixo e abandono em local que deveria servir a comunidade e ser preservado pelo poder público.


Karlão-Sam.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem