OS PALÁCIOS DE OURO DA JUSTIÇA LENTA E INEFICIENTE,O ESTADO PESADO E A MENORIDADE


CONTRA OU A FAVOR: O PROBLEMA DO MENOR É A IDADE,OU O PAÍS?



Cada preso no Brasil (nos) custa perto de 3 mil reais ao mês! E o sistema anacrônico dos presídios no Brasil, todo mundo sabe como funciona de norte a sul, (vide abaixo ou na tv, os presos algemados na sala da delegacia por falta de celas). E vem então a pergunta: Se errou, sendo menor ou não, tem que pagar, fica claro! 
Agora imagina esse gasto todo meu amigo, aplicado em material escolar e alimentação para tantas crianças que vão para o crime, realmente por falta de oportunidade. Mas colocar regras nas crianças e obrigá-las a estudar e crescer como pessoas, interessa a quem? Aos governos corruptos? Para que, ter cidadãos que saibam questionar? E ainda questiono; que moral o estado tem hoje para colocar mais pessoas na cadeia? Uma cadeia que segundo informações que tive essa semana de um amigo, "moi" o detento na pancada em um pátio de presídio e o deixa de cueca na cela do castigo por quinze dias, sem luz e tomando jatos de água fria de madrugada? 




Quantos sabem disso? Isso recupera e ressocializa o ser humano? Vamos ter sim, uma futura legião de psicopatas, desajustados sociais e criminosos do mais alto grau em presídios que são nada mais do que chiqueiros humanos!
Então o que questiono lá no fundo, é; o mau funcionamento da justiça tão cara, cheia de ostentação em seus palácios de mármore com torneiras banhadas a ouro, em salas de 150 metros quadrados de área para cada ministro, pesada e lenta, e cadeias repletas, lotadas com presos que cumprem mais do que a pena imposta, outros que ficam aguardando seu julgamento por muitos anos, tudo isso custeado, pago por nós que deveríamos ser protegidos pelo ineficiente, anacrônico e pesado Estado.
Eu não defendo nem o maior e nem o menor criminosos, até porque eu e minha família já fomos vítimas deles! Eu que na minha militância comunitária, vi também, vários desses menores, alguns próximos de mim, na mesma escola, estudando com meus filhos, e que morreram ao se tornarem viciados e roubarem para sustentar o vício, e morrerem de forma humilhante assassinados a tiros na porta de um comércio qualquer! 


Onde estão os recursos,os milhões do PRONASCI, que se gasta apenas políticamente? Isto é uma delegacia?






Errados? Sim! Mas tratá-los assim vai recuperá-los. É aí que nós pagamos caro e o estado falha feio!





Palácio da Alvorada: parede reformada e revstida a ouro, em Brasília, DF.Brasil de hoje!

Eu não defendo nem o maior e nem o menor criminosos, até porque eu e minha família já fomos vítimas deles! Eu que na minha militância comunitária, vi também, vários desses menores, alguns próximos de mim, na mesma escola, estudando com meus filhos, e que morreram ao se tornarem viciados e roubarem para sustentar o vício, e morrerem de forma humilhante assassinados a tiros na porta de um comércio qualquer!



É aí nesse “trecho” da vida de cada um deles que se começa a vislumbra a cárie, o foco infeccioso do problema; a família desestruturada e desamparada pelo estado arrecadador e gastador e corrupto! É o pai alcoólatra, ou viciado, desempregado, que bate na mulher ou que também rouba e vai preso, e que vai transferir isso para o filho menor, hoje tão supostamente protegido pelo ECA! Cuja estrutura já e conhecida: não oferece a mínima condição de trabalho aos seus conselheiros tutelares, que nem carro e combustível trem para atender as famílias. Proteger e cuidar como então?
Polícia, até que tem! O que falta é Justiça eficiente e rápida, que abra os olhos ao invés de permanecer carregando o bordão de que é cega, e funcione de verdade.
Chega de Estado arrecadador, punidor, fiscalizador e gastador! Será que a mudança de maioridade resolve, com a situação do Estado Brasileiro que vivemos hoje?
Karlão Sam.



E para amenizar, reflita sobre o que disse esse homem:





















DOIS ARTIGOS EM UM:

É MUITO FÁCIL ACABAR COM ELES! 
(Ou com resolver o "POBREMA", e de quebra, com o futuro do seu país!)






A coisa mais fácil do mundo é resolver esse problema! Veja como:
É só fazer deles bucha de canhão e cortina de fumaça para os grandes desafios e problemas causados por mais de 10 bilhões de reais desviados por ano em corrupção, superfaturamento, e outros mimos! Como? Assim ó:



Comece usando como desculpa, o ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente; que funciona mal, que protege bandidos, que eles são todos irrecuperáveis, canalhas, monstros, drogados, facínoras, assassinos e outros “elogios” descarados que servem como desculpa pelo fato de sermos fracassados e não termos dado aos seus pais e a eles, a verdadeira oportunidade de ser alguém, salvo honrosas exceções, como alguns ministros, deputados, senadores e empresários, depois de saídos dos seus guetos e periferias!




 AH! E continue fazendo vista grossa para esse tipo de bandalheira e sacanagem aí debaixo, acreditando que isso não afeta você, sua família e seus filhos. E ficando calado ou calada, toda vez que ouve dizer que os punidos pelos mensalões, cuecões e similares, não vão para a cadeia e ainda, o pior absurdo deste país de carnaval, de muita bunda, peito e bíceps forjados a anabolizantes e muitas vezes com dinheiro público, ainda assumem cargos públicos na maior cara de pau! Continue calado!
 

Quando ler ou ouvir que assassinos de crimes que envergonharam o seu país lá fora, como os do lutador “Chico Mendes e suas besteiras de preservar florestas e ajudar seringueiros e suas famílias a sobreviver”, ou a missionária  Dorothy Stang, que embora tão perseguida pelo fato de ser norte-americana, e que só fez o bem a centenas de famílias “ignorantes, estúpidas e sem estudo”, e que dependiam da selva para sobreviver, com seu trabalho missionário, (enquanto tantos falsos pastores  travestidos de deputados, se enrolaram com propinas, dinheiro nas cuecas, meias e coisas afins, e nunca foram punidos e nem devolveram o que roubaram do tal povo que os elegeu!), na imensa floresta amazônica, quando podia estar em seu país e veio para cá por amor aos mais humildes, para ser assassinada numa emboscada típica e covarde dos latifundiários, e vemos agora os seus assassinos serem soltos por uma sentença judicial no mínimo “estranha” (porque dizem que sentença judicial não se discute, cumpre-se! Será que estão acima do próprio DEUS?)


 E que além de nos mentir, enganar e roubar, terminam sempre rindo da gente.


É quando então se descobre que elas foram até vendidas? Onde está, por exemplo, o banqueiro Daniel Dantas, que saqueou o Brasil em incontáveis bilhões com a falência fraudulenta do seu Banco Oportunity (chique não?) e foi solto por uma “estranha sentença” do ministro Gilmar Dantas, após analisar o tal processo em plena madrugada  enquanto milhares de presos cumprem até o dobro de suas penas, sem chance de ter acesso a um juiz, só pelo fato de não terem dinheiro, como foi tão realçado pelo histórico Ulisses Guimarães, quando disse que nesse país só vão para a cadeia, os três “pês”: “Pobres pretos e putas”!

E desde 1988, o que mudou mesmo com a constituição cidadã hein?
E não acredite também no que a polícia diz, quando afirma que esse problema não é policial, mas social e de caráter politico, (e que depende deles, ai em cima é claro!) e quando diz também que muitos “filhinhos de papai” vão às cracolândias de vez em quando, em seus carrões buscar umas “pedrinhas”!


Depois é continuar metendo o pau, xingando e mandando exterminar os menores, e aguardar para ver a beleza de país que você e sua família vão ter no futuro!
Será que carros novos, e novos e sorridentes funcionários, resolvem o problema da falta de futuro de nossos jovens nos tais "cajes"?
Já foram quatro mortes em dois anos, fora as anteriores! Só no DF.
Jogadas de mídia feita por pessoas que não conhecem a realidade dos menores qualificados de "bandidos”, mas que passam a vida com suas famílias, sem oportunidades reais de vencerem o difícil caminho do crime, pode ter certeza, não levam a solução nenhuma!

AH! E não se esqueça também, de continuar votando sempre em candidatos despreparados, sem nenhuma formação política ou social, sem sequer conhecer os objetivos e doutrinas do seu partido, como esse aí e milhares de outros que são despejados na sua tv de quatro em quatro anos, especialmente pelo horário eleitoral gratuito.
Imagine seu filho nascendo no banheiro de um hospital público! Tem tudo para começar bem a vida não? E o seu imposto foi para onde?
Porque gente desse tipo termina sempre mostrando a sua verdadeira cara,além de roubar o dinheiro dos aposentados, idosos, hospitais, escolas, transportes e segurança, usando o nome de DEUS, em igrejas bilionárias com redes de TV, jatinhos de milhões, contas no exterior, mordomias mil para seus dirigentes, quase sempre associados com políticos do mesmo naipe!

"Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem."

"Quando o delito se multiplica, ninguém quer vê-lo."

"Primeiro comer, a moral, depois."


Então, que tal tentar pensar com mais amor no futuro do seu país, e por tabela de seus filhos e sua família, parando de dizer que não tem nada a ver com isso?

Ou iremos nos encontrar de novo após 2014, com essa mesma cara?
Pense, decida e mude ao invés de somente recriminar!































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato