TUBARÃO ATACA NO DF! TEM POLÍTICO MACHUCADO!

"TUBARÃO" ATACA NO DF E ATINGE DISTRITAL DO PEQUENO PPL.
Operação Mangona vai fazer estragos na carreira de alguns políticos do DF, entre eles Raad Massouh.


Depois do furacão que se abateu sobre a presidência da república em são Paulo com a descoberta de falcatruas que envolvem algumas das principais agencias reguladoras do país, agora o DF vem sendo sacudido em menos de 10 dias, por duas operações que envolvem deputados distritais no DF: a Operação FAP-Fundo de Amparo a Pesquisa que envolve o nome de deputados  distritais que fizeram a nomeação dos diretores presos, e agora a Operação Mangona, ou Tubarão, ou Peixe Grande, segundo algumas versões.
Na manhã de hoje, dia 27/11, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), com o apoio da Polícia Civil do DF, cumpriu mandados de busca e apreensão na operação intitulada “Mangona”.
Essa última envolve diretamente o nome do distrital Raad Massouh, que tem negócios na área do agro-turismo e segundo o MPDF vai ter que explicar muita coisa com relação as emendas que teria feito para diversos eventos culturais e esportivos,( um deles acontecido aqui em Samambaia, uma festa junina no meio do ano).
A ação conjunta se refere à apuração de possível suspeita de desvios de recursos de emendas parlamentares para eventos culturais e esportivos. A investigação corre em segredo de justiça.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 14 endereços do DF e entorno. O material apreendido será objeto de análise e subsidiará a investigação que tramita no Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
A “mordida” vai repercutir muito no meio politico uma vez que o distrital atingido, escapou recentemente de perder o mandato ao ganhar a questão no TER, por ter se desfiliado de partido de origem e entrado para o PPL, criado para ser uma espécie de apêndice do vice governador Filipelli.



MP e Polícia Civil cumprem 14 mandados e apreendem

documentos e computadores, inclusive na casa do secretário

 Raad Massouh e no anexo do Buriti, onde ele despacha. 

Ação investiga o suposto desvio de verbas destinadas a eventos 

em 2010.


FARRA DE MILHÕES COM FESTAS E EVENTOS. PARA ONDE FOI TANTO DINHEIRO?



R$ 100 mil
Total liberado para festa em Sobradinho, em 2010, por meio de emenda de Raad Massouh. Parte teria sido desviada
Bolada
R$ 98 milhões
Montante garantido pelos distritais para aplicação em esporte e lazer este ano no Distrito Federa.
Fonte: Jornal Correio Braziliense - 28/11/2012
Saiba mais
Mangona é uma espécie de tubarão que pode medir até 3,20m de comprimento e pesar até 300kg – um dos maiores de nossas águas. É encontrado, principalmente, no litoral das regiões sul e sudeste.

Karlão-Sam, com informações de Correio Braziliense e Edson Sombra.
















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato