GDF: AGNELO VAI DEGOLAR SECRETÁRIO DE CULTURA.


                     
                    Voltar a fazer poesias sem mexer de forma errada com os já escassos recursos destinados a cultura do DF. Deve ser esse o destino do atual Secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira. Inábil e mal assessorado, pois fez da secretaria um verdadeiro cabide empregos de comissionados, ele também esteve no foco das acusações de aplicar mal, os recursos destinados  a sua pasta, que  foi envolvida em denúncias de que o GDF queria desviar R$ 18,5 milhões do Fundo de Amparo à Cultura para o custeio de festividades como o Carnaval de 2013 e o Natal deste ano. A classe artística de Brasília se mobilizou, ganhou o apoio de pelo menos dois dos três senadores candangos e parece ter conseguido evitar o sangramento nos já parcos valores voltados ao incentivo das atividades culturais na Capital Federal.
              Antes mesmo de ser anunciada formalmente a saída da Hamilton Pereira, a cúpula do PT do DF já se articula para ocupar o cargo. O indicado seria Fernando Neto, quadro do partido muito próximo ao presidente da legenda, o deputado federal, Roberto Policarpo.
                  De concreto, o nome posto até agora na mesa de Agnelo é o de Fernando Neto. Protegido de Policarpo, tem apenas 29 anos. Milita no movimento estudantil e é evangélico. Na secretaria da Juventude, apoiou iniciativas musicais de grupos de Rap, Hip Hop e Gospel. Pretende ser candidato a distrital em 2014.
                  Há pressa no PT local em resolver rapidamente a sucessão e evitar disputas internas, em especial com o super secretário, Swedenberg Barbosa, que tem demonstrado interesse em trazer pessoas de sua confiança para dentro do GDF, mas também disputas com outras agremiações da base do governo de Agnelo, a chamada “Turma da Mudança”.


Fonte,parte; camaraempauta.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato