Expansão da linha do Metrô DF para Samambaia foi licitada.

*Metrô Samambaia e sua lendária expansão.*.
Finalmente, licitada,  de novo!


Esperado e prometido há mais de 15 anos pelos três últimos governos do DF, pedido pelos empresários e lideranças da cidade, sem que qualquer político do DF em algum momento tivesses lutado ou se empenhado na concretização da ampliação, uma luta dos samambaienses há mais de 15 anos.
A licitação para a continuidade da linha e estações do Metrô DF, que foi inaugurado em 1994 por Joaquim Domingos Roriz foi mais uma vez anunciada pelo Governo do DF, o metrô que parece ter parado no tempo acumulando problemas, panes e até incêndios.
O GDF mais uma vez, anunciou a licitação e contrato para a expansão do Metrô-DF em Samambaia.
As próximas etapas são a assinatura da ordem de serviço e o detalhamento dos projetos executivos; investimento é de quase R$ 320 milhões.
População aguardando que saia do papel e que a cidade venha a merecer mais atenção do Governador Ibaneis e sua base na CL.
VIROU ATÉ PIADA DE TANTAS ANUNCIADA!

Relembre uma destas licitações neste caso cancela pela Justiça no Governo Rollemberg:
E SAMAMBAIA, MAIS UMA VEZ 
CONTINUARÁ SEM A EXPANSÃO DO 
METRÔ TÃO ANUNCIADA PELO GDF DE 
RODRIGO ROLLEMBERG!
E não só dele!



Era esperado! Mostramos muitas vezes quase que 
como profecia!
Mais uma parte do show patético de 
incompetência, cinismo e mentiras, por parte deste já finado Governo Rollemberg, com um misto de mentiras, sensacionalismo e aproveitamento 
político em ano eleitoral, como cansamos de 
denunciar aqui e em nossas redes!
Licitação de expansão do metrô para Samambaia é suspensa pelo TCDF
O projeto visava a criação de duas estações em 
Samambaia e a extensão da linha 1; tribunal entendeu que exigências do edital desrespeitam a Lei das 
Licitações
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) suspendeu a licitação da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal que expandia a linha 1 do metrô em Samambaia. A decisão, julgada nesta terça-feira (20/11), foi unânime entre os 
conselheiros. A companhia afirma que vai recorrer.
A licitação estava programada para ser publicada 
nesta quarta-feira (21/11). 
O valor seria de quase R$ 
123 milhões, sendo 87% financiado por repasse da 
União.
Segundo o TCDF, há problemas no edital que 
desrespeitam a Lei das Licitações. Nota técnica 
produzida pelo Núcleo de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia do tribunal indica que a 
Companhia do Metropolitano restringia de maneira inadequada a habilitação técnico-operacional das empresas que gostariam de concorrer à execução das 
obras. 
Ou seja, empresas que poderiam participar da 
licitação ficariam impedidas por exigências 
"desarrazoadas", afirma o texto da nota técnica.
Além disso, técnicos do TCDF apontam problemas relacionados ao projeto, ao orçamento estimado, à 
questão ambiental e à responsabilidade técnica.
A decisão dos conselheiros dá duas opções à 
Companhia do Metropolitano, que são prestar 
esclarecimentos acerca dos erros identificados ou adotar medidas para os ajustes do texto do edital.
A empresa Shox do Brasil Construções Ltda enviou representação ao TCDF, em outubro, questionando 
acerca da licitação da Companhia do Metropolitano. 
A empresa havia sido barrada da concorrência e pedia a impugnação do edital.
Em resposta ao TCDF, o Metrô afirmou não ser possível atestar a capacidade técnica da empresa sem que a Shox se encaixasse em todos os termos da 
habilitação técnica exigidos no edital. O processo, então, seguiu no Tribunal de Contas até a decisão pela 
suspensão da licitação.
Expansão
Os recursos do Ministério das Cidades foram 
liberados em janeiro deste ano. O objetivo do MetrôDF era de expandir a linha 1, que segue da Rodoviária 
do Plano Piloto a Samambaia, em um novo trecho de 
3,671 km de extensão. 
Seriam criadas duas estações 
em Samambaia. A linha 1 tem 16 estações espalhadas pelos 28 km de extensão.

In,Blog Karlão Sam

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