A morte de Isaías…

E ficou tudo por isto mesmo!

Os senhores certamente não poderiam imaginar para onde estariam remetendo este e-mail; mas eu vou ajudá-los. vamos complementar a história dessa forma:
O GDF falha, a polícia é incompetente e muitas vezes espancou este menor, deixando-o inclusive com problemas no ouvido; um diretor nazista de um colégio onde ele estudou, numa época em que tomava remédios controlados, o perseguiu, tanto que numa crise esse menor atirou uma cadeira contra ele, e ele fez tudo para que o menor deixasse a escola, já no primeiro ano do II Grau. Ele foi morto eu eu vi o seu corpo no IML, deformado de pancadas, com marcas roxas no rosto, perfuração na cabeça, e um outro menor interno, afirmou a mãe de Isaías Souza da Silva Ferreira, QUE ELE TINHA SIDO ATACADO POR PELO MENOS 5 MENORES. Dia de visita, segurança diminuída? Ninguém o ouviu gritar? E um dos monitores do Módulo 3, que o detestava, e fez cara feia para ele quando ele lá chegou para cumprir sua pena, pelo furto de um celular, e ainda que fosse reincidente, não era perigoso; (frequentava a igreja, tocava piano, guitarra e bateria), o jogaram numa cela com elementos mais perigosos do ele, inclusive apenados por homicídios! Esse menor sonhava em sair de lá e voltar para sua família e sua igreja; mas a decisão de um dos senhores, os marajás-imperadores da justiça, o matou! Não foi só o GDF; foi esta  justiça, lenta, corrupta em muitos dos seus setores,de gastos faraônicos, que só no STF consome quase 700 milhões de reais por anos. Um outro adolescente amigo dele, afirmou a mãe do mesmo, que por diversas vezes, viu monitores compactuando com detentos e fornecendo até facas a eles. Só ali já foram 22 mortes!. Matam por uma bermuda de marca! E ele cometeu a inocência de ter algumas! Será que os senhores sabem disso! Com seus palácios de mármores, banheiros luxuosos e salários astronômicos, regalias, cargos para os parentes nesse mesmo governo que matou Isaías, os senhores  estariam realmente preocupados com  a vida dele e de outros? A verdade é que nada vai mudar, e os senhores cumprem penas com suas formalidades sem alma e sem conteúdo, aparentando mostrar preocupação e senso de punição.E o povo vai continuar a ter a justiça que sempre teve; distante, cara, ausente e cada vez mais longe desse povo! Por isso não vou lhes dar o prazer de saber quem sou eu. Mas continuo a acreditar que um dia eless e os omissos serão punidos. Mas não por essa justiça, vazia, dissimulada e longe da realidade de quem a custeia.

 
 
                   
 

                



Comunicado à Sociedade sobre Morte no CAJE
Date: Wed, 24 Aug 2011 18:25:59 -0300
From: apoiopdij@mpdft.gov.br

COMUNICADO À SOCIEDADE

É com perplexidade que o Ministério Público, por suas promotorias infracionais da infância e juventude, e a sociedade local, tomam conhecimento de mais uma morte no CAJE, ocorrida no último dia 20, que soma-se às vinte e uma que já aconteceram naquela unidade de internação, sem que o governo local resolva esse grave problema.


O aumento constatado no número de adolescentes internados nos últimos dez anos revelou há muito tempo a necessidade de criação de outros centros de internação, hábeis e suficientes ao acolhimento e re-educação dos jovens apreendidos pela prática de atos infracionais graves.


O descaso do Poder Público está evidenciado não somente pela falta de construção de outros centros de internação no DF, ou pela precariedade da estrutura física e de atendimento do CAJE, mas, também, pelo descumprimento de atribuições que lhe foram outorgadas pela via judicial, tal como o repasse do valor contratual devido à unidade terceirizada CAJE II (CESAMI), frequentemente fruto de atrasos, num incessante estrangulamento das atividades daquela Unidade, cujo desenrolar preocupa as promotorias infracionais na terrível perspectiva de que lá possa também ocorrer semelhante episódio, em razão dessa omissão governamental.


A falta de ação estatal adequada importa na superlotação do CAJE, cuja solução é obviamente a descentralização para outras unidades de internação, até porque entre os atos infracionais muito graves desponta o tráfico de drogas praticado por adolescentes, que apresentou crescimento pródigo nos últimos tempos, a ponto de exigir uma postura compatível por parte do sistema socioeducativo, conforme anseia e exige a sociedade local e a cujo atendimento não pode se omitir o Poder Público.


Os acusados pelo homicídio – dois adolescentes de 17 anos, também internos do CAJE – serão processados perante a justiça juvenil e estão sujeitos a nova internação por até 3 anos, de acordo com o ECA. Todavia, a postura intransigente de defesa da vida adotada pelo Ministério Público impõe nesse momento que se exija a superação do quadro de inércia estatal que se verifica na esfera do sistema socioeducativo local e a que o Poder Público não pode se omitir em promover a imediata correção, a fim de que novos episódios da espécie definitivamente não se repitam.


Brasilia-DF, 24 de agosto de 2011.


Ministério Público do Distrito Federal e Territórios

Promotores de Justiça Infracionais de Brasília



*RE: Comunidado à Sociedade sobre Morte no CAJE*
Resposta sobre a resposta deles!
Os senhores certamente não poderiam imaginar para onde estariam remetendo este e-mail; mas eu vou ajudá-los. vamos complementar a história dessa forma:
O GDF falha, a polícia é incompetente e muitas vezes espancou este menor, deixando-o inclusive com problemas no ouvido; um diretor nazista de um colégio onde ele estudou, numa época em que tomava remédios controlados, o perseguiu, tanto que numa crise esse menor atirou uma cadeira contra ele, e ele fez tudo para que o menor deixasse a escola, já no primeiro ano do II Grau. Ele foi morto eu eu vi o seu corpo no IML, deformado de pancadas, com marcas roxas no rosto, perfuração na cabeça, e um outro menor interno, afirmou a mãe de Isaías Souza da Silva Ferreira, QUE ELE TINHA SIDO ATACADO POR PELO MENOS 5 MENORES. Dia de visita, segurança diminuída? Ninguém o ouviu gritar? E um dos monitores do Módulo 3, que o detestava, e fez cara feia para ele quando ele lá chegou para cumprir sua pena, pelo furto de um celular, e ainda que fosse reincidente, não era perigoso; (frequentava a igreja, tocava piano, guitarra e bateria), o jogaram numa cela com elementos mais perigosos do ele, inclusive apenados por homicídios! Esse menor sonhava em sair de lá e voltar para sua família e sua igreja; mas a decisão de um dos senhores, os marajás-imperadores da justiça, o matou! Não foi só o GDF; foi esta  justiça, lenta, corrupta em muitos dos seus setores,de gastos faraônicos, que só no STF consome quase 700 milhões de reais por anos. Um outro adolescente amigo dele, afirmou a mãe do mesmo, que por diversas vezes, viu monitores compactuando com detentos e fornecendo até facas a eles. Só ali já foram 22 mortes!
Matam por uma bermuda de marca! 
E ele cometeu a inocência de ter algumas! 
Será que os senhores sabem disso! 
Com seus palácios de mármores, banheiros luxuosos e salários astronômicos, regalias, cargos para os parentes nesse mesmo governo que matou Isaías, os senhores  estariam realmente preocupados com  a vida dele e de outros? 
A verdade é que nada vai mudar, e os senhores cumprem penas com suas formalidades sem alma e sem conteúdo, aparentando mostrar preocupação e senso de punição.
E o povo vai continuar a ter a justiça que sempre teve; distante, cara, ausente e cada vez mais longe desse povo! 
Por isso não vou lhes dar o prazer de saber quem sou eu. 
Mas continuo a acreditar que um dia eles e os omissos serão punidos. 
Mas não por essa justiça, vazia, dissimulada e longe da realidade de quem a custeia.
Carlos Alberto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato